Discente egresso, leia com muita atenção as instruções a seguir, leia todo o conteúdo desta página e acesse os links, pois são corriqueiros erros no encaminhamento de documentação que nos impedem de iniciar o procedimento para confecção e registro de seu diploma.
Para REQUISIÇÃO DE DIPLOMA envie um email para secepg.faed@udesc.br com o assunto, corpo do texto e anexos descritos abaixo, preenchendo adequadamente os campos destacados em itálico:
Assunto: REQUISIÇÃO DE DIPLOMA DE [informar se MESTRADO ou DOUTORADO]
Corpo E-mail (preencher dados destacados em itálico):
Eu [NOME COMPLETO], discente egresso(a) do curso de [MESTRADO OU DOUTORADO] do PPG[complementar com informações de seu programa de pós-graduação] venho por meio desta requisitar meu diploma de [MESTRADO / DOUTORADO].
Para tanto, encaminho anexos os seguintes documentos (em PDF, um arquivo para cada documento) e na ordem abaixo:
1. Carteira de identidade civil (frente e verso) [obrigatório identidade civil – RG].
2. Certidão de nascimento ou, se casado(a), certidão de casamento.
3. Certidão Negativa / Nada Consta da BU/UDESC.
4. Comprovante atualizado de quitação eleitoral emitido pelo site do TSE: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor
5. Diploma de graduação (frente e verso) [para requisição de diploma de mestrado].
5. Diploma de mestrado (frente e verso) [para requisição de diploma de doutorado].
6. Print da primeira página de meu currículo Lattes onde consta, no campo Formação acadêmica/titulação, indicação da conclusão do curso a que se refere esta requisição e instituição de ensino onde foi cursado.
7. Link da dissertação ou tese já publicada no repositório institucional da UDESC.
importante: Para orientações de como enviar a versão final da dissertação ou tese para o RI, clique aqui.
8. Quando disponível, cópia da ata de defesa, assinada por todos os membros da banca.
OBS: PRAZO para confecção e registro de diploma é de 120 dias a contar do envio da documentação, quando essa estiver completa. A SECEPG/FAED avisará via e-mail quando seu diploma estiver pronto.
Alguns links e documentos auxiliares:
Informações para formatação de dissertação/tese (manual trabalho acadêmico).
Como obter a Certidão Negativa da Biblioteca / Nada Consta da BU.
ATENÇÃO:
1. Ficha catalográfica: verifique em https://www.udesc.br/bu/manuais/ficha como gerar sua ficha catalográfica e, em caso de dúvidas, entre em contato com BU.
Para solicitar a confecção da 2ª via do diploma de mestrado ou doutorado, encaminhar à Secretaria de Ensino de Pós-Graduação requerimento solicitando a 2ª via do diploma, preenchido e assinado, acompanhado dos seguintes documentos, conforme caso específico abaixo, através do e-mail secepg.faed@udesc.br.
- Boletim de Ocorrência
- Cópia simples do documento de identidade civil (RG)
- Cópia simples, frente e verso, do diploma original danificado
- Cópia simples do documento de identidade civil (RG)
*o diploma original danificado deverá ser entregue no ato da retirada da 2ª via.
- Cópia simples, frente e verso, do diploma original
- Certidão atualizada de nascimento ou casamento
- Cópia simples do documento de identidade civil (RG)
(Obs.: as alterações serão inseridas apenas no apostilamento - verso do diploma)
*o diploma original deverá ser entregue no ato da retirada da 2ª via.
- Cópia simples, frente e verso, do diploma original
- Cópia simples do novo documento de identidade civil (RG)
(Obs: as alterações serão inseridas apenas no apostilamento - verso do diploma)
*o diploma original deverá ser entregue no ato da retirada da 2ª via.
ATENÇÃO:
- Os documentos apresentados devem estar legíveis e em boa resolução.
- Não será dado encaminhamento aos pedidos com cópias de documentos ilegíveis ou incompletos.
- De acordo com a Lei Federal nº 7.088, de 23 de março de 1983, os diplomas deverão constar: nacionalidade, naturalidade, data de nascimento e número da cédula de identidade. Razão pela qual solicita-se a apresentação do RG, por ser o único documento que contém todas as informações necessárias.
- A expedição de uma nova via de diploma invalida a via anterior.
- Eventualmente, outros documentos podem ser solicitados para fins de complementação do registro.
- Não é possível definir o prazo de entrega da 2ª via do diploma. Assim que estiver disponível, a Secretaria da Pós entrará em contato com o(a) requerente, através do e-mail informado no formulário de requerimento.
Solicitação por Procuração
Apresentar procuração simples e documento de identidade civil do procurador legalmente constituído, além de requerimento de solicitação de 2ª via, preenchido e assinado, acompanhado de cópia legível do documento de identidade civil do titular do Diploma e demais documentos conforme caso específico.
No caso de retirada por Procurador, apresentar a procuração, além do documento de identidade civil do procurador.
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