Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/03/2023-17h24

Udesc Lages promoverá atividades em evento aberto para a comunidade no sábado

Evento é gratuito, aberto para a toda a comunidade,  no sábado, das 14h às 17h - Arte: Fabrício Camargo
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, na tarde do próximo sábado, 1º, o CAV de Portas Abertas. O evento é gratuito, voltado para a toda a comunidade, com atividades das 14h às 17h.

Os visitantes poderão conhecer os prédios, laboratórios e experimentos da universidade e as ações de extensão, ou seja, aquelas atividades voltadas para a comunidade. Também haverá mostra de trabalhos, brincadeiras, atividades recreativas, apresentação musical, pintura facial e distribuição de pipoca e picolé para as crianças.

O objetivo é que a comunidade conheça o campus, os cursos gratuitos de graduação, os projetos e atividades desenvolvidas na Udesc Lages. "Queremos acolher a sociedade dentro do campus", comenta o diretor de Extensão, Rodrigo Terezo. "Nosso campus é público, é da sociedade e o evento é uma forma de nós mostrarmos o que nós fazemos pela comunidade", afirma o diretor.

A ação integra a programação dos 50 anos da instituição, completados em 6 de fevereiro. "Neste ano em que o centro completa 50 anos, não poderíamos deixar de comemorar junto com a nossa comunidade", diz o diretor-geral, André Thaler Neto. "Queremos, literalmente, que as famílias venham usufruir do nosso belo espaço e conhecer nossos laboratórios, projetos e programas voltados para a comunidade", conclui Thaler. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h