O curso de Doutorado em Química Aplicada é composto de um elenco de disciplinas obrigatórias e optativas. Para a obtenção do título de doutor, é exigido do discente a integralização de, no mínimo, 36 créditos, que contemplem disciplinas, atividades de pesquisa e/ou produções intelectuais reguladas pelo programa, incluindo a elaboração do trabalho de conclusão de curso (tese). Ao final do curso, o discente deverá ter obtido um total de 28 créditos em disciplinas, dos quais 10 créditos deverão corresponder a disciplinas obrigatórias (Lista 1), e o restante, 18 créditos, deverão corresponder a disciplinas optativas (Lista 2) ou aproveitamento de créditos. Após obter os 28 créditos, é obrigatório que o doutorando curse a disciplina “Tese”, que equivale a 08 créditos, o que totalizará os 36 créditos exigidos para o curso. Ao matricular-se na referida disciplina, o vínculo do discente com a instituição será mantido até o momento da defesa ou do seu desligamento.
Para marcar a data da defesa da Tese, além dos 28 créditos cumpridos em disciplinas, o discente deverá ter sido aprovado em Exame de Proficiência em Língua Estrangeira e em Exame de Qualificação, devendo também comprovar a publicação de um artigo científico em periódico indexado.
As disciplinas do doutorado estão listadas abaixo. Devido à abrangência da área, salienta-se que nem todas serão oferecidas em todos os semestres, sendo apenas as disciplinas obrigatórias oferecidas com regularidade.
Acesse o Plano de Curso do Doutorado em Química Aplicada se quiser obter outras informações importantes a respeito deste curso.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.




