Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

17/03/2023-12h09

Plano de Integridade da Udesc é debatido na Controladoria-Geral do Estado

Plano faz parte de programa de integridade instituído em Santa Catarina por lei estadual - Foto: Ascom CGE
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC) fizeram reunião sobre o plano de integridade que será implementado pela universidade, assim como por todos os órgãos e entidades governamentais vinculados ao poder executivo estadual. O plano está previsto no Programa de Integridade e Compliance (PIC), instituído na administração pública catarinense pela Lei Estadual nº 17.715/2019.

O encontro ocorreu na última quarta-feira, 15, e reuniu, pela Udesc, o reitor, Dilmar Baretta, e o secretário de Controle Interno, Vinícius Perucci, e, pela CGE-SC, o controlador-geral, Cícero Barbosa, a controladora-geral adjunta, Simone de Souza Becke, o gerente de Integridade e Compliance, Carlos Renato Lauz Petiz Junior, e a assistente técnica Camila Pinheiro Bergenthal.

A reunião abordou os encaminhamentos do Plano de Integridade da Udesc, que foi elaborado no ano passado em trabalho conjunto da Secretaria de Controle Interno (Seconti) e das pró-reitorias de Administração (Proad) e Planejamento (Proplan), com base no mapa de riscos enviado pela CGE-SC. O plano será agora apresentado aos diretores-gerais dos centros da universidade, visando o engajamento da comunidade acadêmica.

Integridade e transparência

A implantação dos PICs no governo catarinense é uma iniciativa que expressa comprometimento no combate à corrupção em todas as formas e contextos e com a integridade, a transparência pública e o controle social.

Conforme definido na lei estadual, o programa representa um "conjunto de mecanismos e procedimentos internos de prevenção, detecção e correção de práticas de corrupção, fraudes, subornos, irregularidades e desvios éticos e de conduta".

A implantação do programa pela administração pública visa, dentre outras diretrizes: adotar princípios éticos e normas de conduta e certificar seu cumprimento; estabelecer um conjunto de medidas de forma conexa; prevenir possíveis desvios na entrega à população; e estimular o comportamento íntegro e probo dos servidores públicos estaduais.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plano faz parte de programa de integridade instituído em SC por lei estadual
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC