Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/04/2022-15h34

Servidores da Udesc podem responder consulta sobre riscos à integridade pública

Formulário pode ser respondido até 20 de abril, com sigilo do servidor assegurado - Artes: CGE-SC
Até 20 de abril, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão responder um formulário online, voltado a todos os servidores do Poder Executivo de SC, que visa identificar riscos ligados à integridade pública no âmbito dos órgãos e entidades públicas. Acesse o Formulário de Identificação de Riscos de Integridade Pública.

A ação faz parte do Programa de Integridade e Compliance, promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC), e busca subsidiar ações preventivas que ajudem a evitar violações como fraude, suborno, assédio moral e sexual.

Todos os servidores efetivos, substitutos e terceirizados que integram ou atuam na Udesc podem responder o formulário online para identificar eventuais riscos à integridade existentes na organização. Os participantes têm garantidos o anonimato e o sigilo de todas as informações registradas.

Mapeamento

Conforme a Diretoria de Integridade e Compliance da CGE-SC, responsável pelo programa, o objetivo é "obter o mais amplo mapeamento geral e prévio das eventuais vulnerabilidades organizacionais que possam levar a ocorrência de fraudes, desvios éticos, corrupção, assédio moral ou sexual, entre outros, que afetem a correta prestação dos serviços públicos e das entregas à população".

Instituído por lei estadual em 2019, o Programa de Integridade e Compliance (PIC) deve ser implementado em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo. Conforme a lei, o PIC representa "o conjunto de mecanismos e procedimentos internos de prevenção, detecção e correção de práticas de corrupção, fraudes, subornos, irregularidades e desvios éticos e de conduta". Acesse o Manual de Implementação do PIC - Ciclo 2022.

A CGE-SC também divulgou um material informativo sobre os riscos de integridade pública e principais exemplos práticos (veja na galeria de imagens da notícia) e um vídeo gravado pelo controlador-geral do Estado, Cristiano Socas da Silva, sobre o programa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Formulário pode ser respondido até 20 de abril, com sigilo assegurado
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h