O Protocolo Acolhe visa atender o Regimento Interno do Nudha, que atribui ao núcleo acolher e acompanhar denúncias de preconceitos e discriminações, racismo, lgbtfobia, machismo, gordofobia, xenofobia, etarismo, preconceito regional, diversidades cognitivas e funcionais e demais formas de discriminações e/ou opressão, encaminhando para os órgãos competentes da Udesc e/ou do Centro, caso houver.
A norma orienta quanto ao acolhimento de estudantes, servidores(as) e profissionais terceirizados(as) da Udesc Ceart no momento do recebimento da queixa ou denúncia e define os procedimentos a serem adotados. Além de instruir quanto ao acompanhamento multiprofissional realizado pelas equipes de saúde e assistência social nos âmbitos da universidade e Atenção Primária à Saúde, ou ainda nos Serviços Especializados de Referência, considerando os aspectos da violência envolvida em cada caso.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.