MESTRADO - ALUNO REGULAR 2025
Os editais de seleção para aluno regular do Programa de Pós-Graduação em Design de Vestuário e Moda são divulgados anualmente no mês de dezembro e as etapas do processo seletivo acontecem durante o primeiro semestre de cada ano.
SEMESTRE 2025/2
O Centro de Artes, Design e Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) torna público o Edital de Seleção de alunos(as) regulares para o Curso de MESTRADO em Design de Vestuário e Moda (Modalidade Profissional), com ingresso em 2025/2.
Estarão abertas, de 17 de fevereiro a 09 de março de 2025, as inscrições para preenchimento de até 16 vagas do Curso de Mestrado em Design de Vestuário e Moda (Modalidade Profissional), sendo até 10 vagas para ações afirmativas no Mestrado, nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Design de Moda e Sociedade; 2) Design e Tecnologia do Vestuário.
Edital nº 39 - Edital de Aluno Regular - PPGMODA
ETAPA I - DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS
HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES - Publicado em 24.03.2025 às 18h45 - Prazo de recurso ENCERRADO
HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES - APÓS RECURSOS - Publicado em 27.03.2025 às 10h
ETAPA II - DIVULGAÇÃO DA ANÁLISE DOS PROJETOS DE PESQUISA
ANÁLISE DOS PROJETOS DE PESQUISA - Publicado em 22.04.2025 às 16h16min
PRAZO DE RECURSOS ENCERRADO - Publicado em 25.04.2025 às 09h15min
ETAPA III - REDAÇÃO DISSERTATIVA (presencial)
Local da Etapa III: Laboratório de Informática 2 - Centro de Artes, Design e Moda - CEART/UDESC. Av. Madre Benvenuta, 1907 - Bairro Itacorubi. Florianópolis/SC
Data: 16/05/2025 (sexta-feira)
Horário de início da Etapa III: 14h
Observação: Os candidatos deverão chegar com antecedência ao local da Etapa III, munidos de carteira de identidade, caneta esferográfica, lápis e borracha. Após o início da dissertação (14h), nenhum candidato entrará na sala de prova e, consequentemente, será eliminado do processo seletivo, sem direito à recurso.
4.1.2. ETAPA III
Consiste em redação dissertativa, presencial, com conteúdos relacionados à Área de Concentração do Programa e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A redação dissertativa visa avaliar o conhecimento do(a) candidato(a) no campo disciplinar, a capacidade de argumentação e articulação reflexiva frente à bibliografia pertinente, pelo pensamento autônomo e crítico, bem como pela clareza e consistência na escrita acadêmica. A redação deverá ser respondida em português e terá duração de 3 (três) horas. A Etapa III é eliminatória e classificatória. Será atribuída nota de 0 (zero) a 10 (dez). A nota de corte será 7,0 (sete) para os(as) candidatos(as) de ampla concorrência e 5,0 (cinco) para os(as) candidatos(as) dos grupos de ações afirmativas.
Atenção: Será atribuída pontuação 0 (zero) às redações que não observarem o limite mínimo de 25 (vinte e cinco) linhas, ocasionando a eliminação do(a) candidato(a). No caso de a redação apresentar mais de 50 (cinquenta) linhas escritas, as linhas excedentes serão desconsideradas para efeitos de correção e avaliação do exame.
ETAPA III - DIVULGAÇÃO DA ANÁLISE DAS REDAÇÕES DISSERTATIVAS
ANÁLISE DAS REDAÇÕES DISSERTATIVAS - Publicado em 30.05..2025 às 13h58min
ETAPA IV - ENTREVISTA E ANÁLISE DO CURRÍCULO E DA CARTA DE APRESENTAÇÃO
INSTRUÇÕES E HORÁRIOS DAS ENTREVISTAS - Publicado em 30.05.2025 às 15h38min
DATA: 11/06/2025 (quarta-feira)
LINK PLATAFORMA TEAMS:
ETAPA V - RESULTADO
DIVULGAÇÃO DOS(AS) CANDIDATOS(AS) APROVADOS(AS) - Publicado em XX.XX..2025 às XXh1XXmin
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A MATRÍCULA - Clique aqui
PERÍODO DE MATRÍCULAS - de 21 até 30/07/2025
INÍCIO DAS AULAS - 11/08/2025 (segunda-feira)
- O/A candidato(a) aprovado(a) que não apresentar todos os documentos obrigatórios para matrícula na forma e no período estipulado, não será admitido(a) como aluno(a) regular e perderá o direito à vaga.
RECURSO (item 6 do edital)
6.1 – O/A candidato(a) poderá interpor recurso do resultado de cada uma das etapas do processo de seleção, no prazo de 2 (dois) dias úteis após a publicação do resultado da referida etapa. O recurso deverá ser formalizado e assinado pelo(a) próprio(a) candidato(a), via GOV.BR, e encaminhado ao e-mail: ppgmoda.ceart@udesc.br ;
6.2 – Os recursos deverão ser encaminhados em arquivo digital, no formato PDF, contendo o nome completo do(a) candidato(a), especificação da questão objeto do recurso, com exposição de motivos e fundamentação que aponte as circunstâncias que o justificam.
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