O PPGModa divulga a abertura de inscrições para a seleção de aluno(a) especial juntamente com os demais Programas de Pós-Graduação do Centro de Artes através de Edital unificado. Os Editais unificados são lançados um pouco antes do início de cada semestre letivo, geralmente nos meses de fevereiro e junho.
SEMESTRE 2024/1
EDITAL CEART Nº 042/2023 - PPGModa: Abre inscrições para processo seletivo de alunos(as) especiais no curso de Mestrado do Programa de Pós- Graduação em Moda do Centro de Artes, Design e Moda da UDESC, com ingresso em 2024/1.
Formulário de inscrição: clique aqui.
Anexos II e IV
Clique para fazer o download do arquivo editável
Anexo II - Documento de encaminhamento de graduando(a) da UDESC por orientador(a) credenciado(a) em PPG da UDESC
Anexo IV - Requerimento de inclusão/exclusão de nome social
RESULTADO FINAL – EDITAL 042/2023/PPGMODA
Ementas das disciplinas disponíveis para inscrição no Processo Seletivo para Aluno Especial 2024/1 do PPGModa:
Disciplina: Moda, Consumo e Comunicação.
Professora: Dra. Monique Vandresen
Ementa: Os estudos dos fenômenos de consumo como mediação cultural e na sua manifestação midiatizada através da Moda. Relações simbólicas e contextos sociais midiatizados como práticas de consumo. Espaços contemporâneos de consumo. O mercado de cultura e o consumo. O consumo nas sociedades urbanas e pós-industriais contemporâneas. Consumo e tecnologia.
Disciplina: Moda e Cultura Visual
Professora: Dra. Daniela Novelli
Ementa: Moda e artes visuais nos séculos XX e XI. Moda, cultura visual e novas tecnologias. Moda, culturas urbanas e novos corpos contemporâneos. Os agentes de difusão no mercado da moda. A imagem de moda na era digital.
Disciplina: Seminário Temático I: Empreendedorismo na Moda
Professor: Dr. Reinaldo de Almeida Coelho
Ementa: Empreendedorismo e o processo empreendedor. Lean Startup. Inovação. Características dos Negócios de Sucesso. Geração de Ideias. Design Thinking. Modelagem de Negócios. Validação de Modelos de Negócios e Desenvolvimento de Clientes. Prototipação de
Produtos e Serviços. Plano de Negócios. Principais aspectos avaliados por investidores e financiadores: modelo de negócio, equipe, mercado, inovação, marketing e vendas, operações, projeções e resultados, necessidade de capital, determinação do valor do negócio, e estruturas jurídicas. Preparação de material para investidores, abordagem e apresentação. Processo de investimento, principais termos e contratos, negociação e governança.
Disciplina: Seminário Temático I: Sistemas computacionais aplicados ao desenvolvimento de projetos
Professor: Dr. Walter Dutra da Silveira Neto
Ementa: Design assistido por computador. Aplicações bi e tridimensionais em sistemas computacionais voltados a projetos. Produção e edição de imagens - Rendering - Animação. Manufatura assistida por sistemas computacionais. Possibilidades de aplicação de sistemas
computacionais voltados ao desenvolvimento de projetos.
Disciplina: Seminário Temático I: Marketing Digital
Professor: Dr. Eduardo Trauer
Ementa: Elementos básicos do marketing digital orientado a dados, variáveis controláveis de marketing, panorama do comportamento dos players do mercado digital. Métricas de desempenho para canais de marketing em ambiente digital. Dados, Informações e Conhecimento. Data-Driven Marketing. Plataformas Digitais. Inteligência Artificial da Internet das Coisas (AIoT).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.