- Candidatos(as) aprovados(as) nos processos seletivos para Aluno(a) Especial com ingresso em 2023/2 deverão encaminhar requerimento de matrícula à Secretaria de Ensino de Pós-Graduação - SECEPG/CEART no período de 31/07 a 02/08/2023, via formulário eletrônico:
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – PPGAC: https://www1.ceart.udesc.br/?idFormulario=510
Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - PPGAV: https://www1.ceart.udesc.br/?idFormulario=511
Programa de Pós-Graduação em Design – PPGDesign: https://www1.ceart.udesc.br/?idFormulario=512
Programa de Pós-Graduação em Moda - PPGMODA: https://www1.ceart.udesc.br/?idFormulario=513
Programa de Pós-Graduação em Música - PPGMUS: https://www1.ceart.udesc.br/?idFormulario=514
- O/A candidato(a) aprovado(a) que não apresentar os documentos obrigatórios para matrícula no período estipulado em Edital, não será admitido(a) como aluno(a) especial.
- A via ORIGINAL dos documentos obrigatórios para matrícula deve ser apresentada à SECEPG/CEART, para fins de conferência, no prazo máximo de 30 (trinta) dias consecutivos a contar do início das aulas. NÃO É NECESSÁRIO TRAZER CÓPIA DOS DOCUMENTOS! Para os documentos emitidos digitalmente e que possuam certificação digital, esta é suficiente para efeito de autenticação e conferência, não sendo necessária a apresentação da via original.
- O requerimento de matrícula será processado pela Secretaria de Ensino da Pós-Graduação do CEART em até 03 (três) dias úteis a contar da confirmação de envio do formulário.
- A matrícula será efetivada após a conferência da documentação enviada, se não houver pendências, e o acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica da UDESC (SIGA) será AUTOMATICAMENTE LIBERADO.
ATENÇÃO: A Secretaria não envia confirmação de implementação da matrícula, o acesso aos Sistemas da UDESC deve ser iniciado pelo(a) estudante após 03 (três) dias úteis a contar da confirmação de envio do formulário.
- Para iniciar o acesso aos sistemas da UDESC é necessário ativar o idUDESC, o Portal de Identidade Corporativa da UDESC. Clique aqui para instruções sobre o primeiro acesso.
- Após a ativação do idUDESC, o acesso ao SIGA poderá ser realizado, utilizando os mesmos dados de acesso: o nome de usuário atribuído é o número de CPF sem a pontuação e a senha é a do idUDESC.
- Através do SIGA, o(a) aluno(a) especial poderá gerar seu comprovante de matrícula, seguindo o caminho abaixo:
Portal do Aluno > Relatórios Diversos > Relatórios Acadêmicos (clicar no sinal de +) > Matrículas > Comprovante de matrícula > Verificar período letivo selecionado > Executar relatório (botão no canto direito, acima).
Lembramos que o SIGA trabalha melhor no navegador Mozilla Firefox!
- O/A aluno(a) especial que desejar realizar o cancelamento da matrícula, deverá encaminhar solicitação no período estipulado em Edital, através de formulário eletrônico. Solicitações de cancelamento de matrícula fora de prazo somente serão aceitas mediante justificativa médica. Neste caso, é necessário anexar atestado de saúde ou declaração médica.
- O/A aluno(a) especial que cumprir com aproveitamento e frequência todos os requisitos e exigências da disciplina cursada terá direito a receber um Atestado de conclusão da disciplina, acompanhado do Plano de Ensino, mediante solicitação encaminhada através de formulário eletrônico.
> DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA COMO ALUNO(A) ESPECIAL
1) Cópia frente e verso da cédula de identidade (RG)
2) Cópia frente e verso do CPF – Cadastro de Pessoa Física.
3) Cópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Diploma de Mestrado.
4) Cópia do Histórico Escolar de Graduação ou de Mestrado, completo, contendo os dados da conclusão do curso.
5) Certificado de vacinação contra a COVID-19[1] (emitido via ConectSUS) ou Carteirinha de vacinação digitalizada, correspondente ao esquema vacinal completo, conforme cronograma do Plano Nacional de Imunização – PNI.
[1] Em atendimento à Resolução Nº 20/2022 – CONSUNI.
1) Cópia frente e verso da carteira de identidade (RG)
2) Cópia frente e verso do CPF – Cadastro de Pessoa Física.
3) Documento de encaminhamento de professor(a) orientador(a) credenciado em Programa de Pós-Graduação da UDESC, conforme modelo.
4) Comprovante de Matrícula em curso de graduação da UDESC (emitido pelo SIGA).
5) Certificado de vacinação contra a COVID-19[1] (emitido via ConectSUS) ou Carteirinha de vacinação digitalizada, correspondente ao esquema vacinal completo, conforme cronograma do Plano Nacional de Imunização – PNI.
[1] Em atendimento à Resolução Nº 20/2022 – CONSUNI.