No prazo de até sessenta dias da data da defesa, o(a) concluinte do curso deverá depositar a versão final da dissertação, tese ou trabalho de conclusão no Repositório Institucional (RI) (consulte seu PPG em caso de dúvidas).
Após o depósito no RI, o PPG fará a análise e aprovação da publicação e encaminhará à Secretaria da Pós-Graduação (SECEPG) a Ata de Defesa, que deverá conter a assinatura de todos os membros da banca, bem como todos os dados necessários e em conformidade pra o registro da dissertação, tese ou trabalho de conclusão no Sistema Acadêmico.
Não havendo pendências nas etapas anteriores, a SECEPG iniciará a conferência da Ata de Defesa e dos requisitos necessários para a conclusão do curso (créditos e documentos). Cumpridos todos os requisitos, a SECEPG fará a emissão do diploma e o encaminhamento para assinatura do(a) Diretor(a) Geral do Centro. Em seguida o diploma será enviado para a Coordenadoria de Registro de Diplomas e Certificados (CRDC/REITORIA) para conferência, registro e assinatura pelo(a) Reitor(a).
O prazo médio estimado para emissão, registro e entrega do diploma é de até noventa dias, desde que cumpridos todos os requisitos necessários. Esse prazo pode variar conforme a demanda e disponibilidade dos setores envolvidos.
ATENÇÃO: qualquer pendência identificada, em qualquer das etapas, suspende o processo de emissão e registro do diploma até a regularização da situação.
Certificado de Conclusão de Curso
Após a defesa, havendo necessidade de um documento comprobatório de conclusão de curso antes do recebimento do diploma, pode ser solicitada à SECEPG a emissão de Certificado de Conclusão de Curso.
Não havendo pendências de créditos, documentos ou dados na Ata de Defesa, o certificado será emitido em até três dias úteis e informará o cumprimento dos créditos obrigatórios e a aprovação na defesa.
A solicitação deve ser encaminhada por e-mail à secepg.ceart@udesc.br, contendo:
- NOME COMPLETO
- CURSO/PPG
- DATA DA DEFESA
- ANEXAR ATA DA DEFESA (solicite cópia do doucumento para o/a orientador/a ou PPG)
Pedido de Prioridade de Registro de Diploma
Para "Pedido de Prioridade pelo(a) Diplomado (a)" à CRDC, envie por e-mail à secepg.ceart@udesc.br:
- documento oficial assinado pela instituição que está exigindo a apresentação do diploma, contendo a data que o titulado tem para apresentar o referido documento
A SECEPG irá anexar o pedido de prioridade ao processo de registro de diploma, que será analisado pela CRDC.
Quando o diploma estiver disponível, a SECEPG enviará um e-mail informando e solicitando ao(à) diplomado(a) o agendamento para retirada. O endereço de e-mail utilizado para contato é aquele cadastrado no SIGA, portanto, mantenha-o atualizado e comunique-nos se houver alteração. Para retirada do diploma é necessária a apresentação de documento de identificação oficial com foto.
Retirada do diploma por terceiros
O diploma pode ser retirado por terceiros, mediante apresentação de procuração simples e documento de identificação oficial do procurador constituído. Antes da retirada, a procuração deve ser encaminhada ao e-mail secepg.ceart@udesc.br para conferência e impressão. Não é necessário trazer a procuração impressa. Recomendamos que o documento seja assinado digitalmente através do aplicativo GOV.BR, pelo link: assinador.iti.br.
Clique aqui para fazer o download do Modelo de Procuração.
Agendamento Eletrônico para Retirada do Diploma
Só faça o agendamento se você foi comunicado(a) pela Secretaria da Pós que seu diploma está disponível para retirada!
Clique aqui para fazer o agendamento eletrônico.
Observações:
- Excepcionalmente, em caso de urgência/data indisponível ou incompatibilidade de horários, entre em contato pelo e-mail secepg.ceart@udesc.br para verificarmos outra possibilidade de agendamento.
- O agendamento fica confirmado automaticamente para a data e horário escolhidos.
- Em caso de não comparecimento no horário agendado, por gentileza, cancele ou avise-nos.
Para solicitar a confecção da 2ª via de diploma ou certificado, encaminhe o requerimento preenchido e assinado, acompanhado dos documentos indicados para cada caso, ao e-mail: secepg.ceart@udesc.br
Clique aqui para fazer o download do arquivo de 2ª Via de diploma de curso de mestrado ou doutorado - Strictu sensu
Clique aqui para fazer o download do arquivo de 2ª Via de certificado do curso de especialização Arte no Campo - Latu sensu
ATENÇÃO:
- Os documentos apresentados devem estar legíveis e em boa resolução.
- Não será dado encaminhamento aos pedidos com cópias de documentos ilegíveis ou incompletos.
- A expedição de uma nova via de diploma/certificado invalida a via anterior.
- Eventualmente, outros documentos podem ser solicitados para fins de complementação do registro.
- O prazo médio estimado para emissão e registro da 2ª via é de até noventa dias. Esse prazo pode variar conforme a demanda e disponibilidade dos setores envolvidos.
- Assim que estiver disponível para retirada, a Secretaria da Pós entrará em contato com o(a) requerente, através do e-mail informado no formulário de requerimento.
Solicitação por Procuração
Apresentar procuração simples e documento de identidade civil do procurador legalmente constituído, além de requerimento de solicitação de 2ª via, preenchido e assinado, acompanhado de cópia legível do documento de identidade civil do titular do Diploma e demais documentos conforme caso específico.
No caso de retirada por Procurador, apresentar a procuração, além do documento de identidade civil do procurador.
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