Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/08/2019-17h49

Alunos da Udesc podem se inscrever como voluntários no Parque das Profissões

Voluntários atuarão no apoio ao evento - Foto: Divulg.
Até 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) interessados em participar como voluntários do 2º Parque das Profissões, que será realizado em 22 de agosto, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. O cadastro deve se feito no site do evento

As inscrições são para atuar no apoio à organização, oficinas e demais atividades do parque. Os acadêmicos voluntários receberão certificado de participação e poderão validar as horas como atividade complementar.

Sobre o parque

No dia 22, a segunda edição do parque terá pavilhões com estandes para apresentar todos os 58 cursos de graduação gratuitos oferecidos pela Udesc nas regiões do Estado.

Voltado a estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibular, o atendimento funcionará em dois períodos: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. 

Um dos objetivos da iniciativa é auxiliar os visitantes a escolherem o melhor caminho profissional. Escolas públicas e privadas e cursos pré-vestibular interessados em participar podem programar a visita de grupos de estudantes, no período da manhã ou da tarde, por meio do formulário na internet.

Independente do agendamento, o parque estará aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Os visitantes poderão obter informações sobre o vestibular e o ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vagas de intercâmbio e de bolsas de apoio financeiro, de ensino, pesquisa e extensão, entre outras. Também estão previstas atividades de orientação vocacional e atrações culturais.

Oficinas temáticas

A programação também inclui 21 oficinas temáticas e gratuitas, que serão ministradas por acadêmicos de mais de 20 cursos de graduação da universidade, de diversas áreas de conhecimento.

Propostas por entidades estudantis, as ações terão cerca de uma hora de duração. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Realização

O Parque das Profissões da Udesc é realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom).

O evento é uma ação alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8075, das 13h às 19h.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: 2º Parque das Profissões da Udesc.
QUANDO: 22 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
ONDE: Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Voluntários atuarão no apoio ao evento
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h