Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/10/2019-18h35

Biblioteca Central da Udesc fará treinamento gratuito em bases de dados

Inscrições devem ser feitas na internet - Arte: Divulg.

Em 29 de outubro, das 14h às 15h, a Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o Treinamento em Bases de Dados Ebsco. Gratuito, com inscrições pela internet, o evento ocorrerá presencialmente na Sala Dinâmica, no terceiro andar da BC, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

As vagas são limitadas, e os participantes receberão certificado de participação. O treinamento visa capacitar docentes e discentes nas bases de dados Ebsco, apresentando recursos como pesquisa avançada, criação de alerta, tradução e exportação de artigos para os programas Mendeley e EndNote Web.

Segundo a coordenadora da BC, Letícia Lazzari, por meio da Base de Dados Ebsco é possível acessar estudos de caso, perfis de empresa e outras funcionalidades que potencializam o uso da ferramenta. "É possível ler livros eletrônicos e baixá-los por 60 dias em seus tablets e celulares, por exemplo", destaca.

Bases acadêmicas

A bases de dados da Ebsco para bibliotecas acadêmicas fornecem aos pesquisadores e estudantes milhares de revistas acadêmicas revisadas por pares e acesso aos principais índices de assunto.

Os recursos acadêmicos cobrem as áreas-chave da Ciência e da Engenharia, Tecnologia, Matemática, Artes e Humanidades, Ciências Sociais, Direito e Negócios.

Serviço

O QUÊ: Treinamento em Bases de Dados Ebsco.
QUANDO: 29 de outubro, das 14h às 15h.
ONDE: Sala Dinâmica (terceiro andar da Biblioteca Central), Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições devem ser feitas pela internet
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h