Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/04/2018-17h07

Udesc celebra Dia Nacional da Biomecânica com atividades para comunidade nesta quarta

Ação em Florianópolis será realizada pelo Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid - Foto: Jonas Pôrto
Nesta quarta-feira, 11, entre 11h e 13h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá atividades gratuitas e voltadas à comunidade para marcar o Dia Nacional da Biomecânica, ação mundial que chega à terceira edição neste ano.

As atividades incluem a realização de análises de baropodometria de marcha (exame que avalia as pressões sob a planta do pé durante a caminhada) e de posturografia dinâmica computadorizada (utilizada para avaliação geral do equilíbrio).

A ação é promovida pelo Laboratório de Biomecânica, coordenado pela professora Deyse Borges Koch e vinculado ao Grupo de Pesquisa em Biomecânica da Udesc Cefid.

Os interessados em participar devem comparecer, no horário e data especificados, ao Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid, localizado ao lado do Ginásio 1, no campus do centro de ensino, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biomecanica.cefid@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8670 e (48) 3664-8653.

Sobre a data

O Dia Nacional da Biomecânica é uma ação mundial que visa a divulgação científica e a popularização desse ramo da biologia, que se ocupa da aplicação das leis da mecânica às estruturas orgânicas vivas, especialmente ao sistema locomotor do corpo humano. No Brasil, a data comemorativa é promovida pela Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB).

Serviço

O QUÊ: Programação do Dia Nacional da Biomecânica na Udesc Cefid, com realização dos exames de baropodometria de marcha e posturografia dinâmica computadorizada.
QUANDO: Quarta-feira, 11, entre 11h e 13h.
ONDE: Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação será promovida pelo Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h