Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2018-15h51

Udesc Cefid divulga fôlder virtual com informações do centro

O Centro de Ciências da Saúde e Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou seu novo fôlder no site da unidade, em formato digital. A versão impressa estará disponível para a comunidade acadêmica no segundo semestre. Confira o fôlder.

Produzida em harmonia com a nova identidade visual da universidade, o fôlder apresenta diversas informações sobre o centro de ensino, incluindo o perfil da Udesc Cefid em números, sua infraestrutura, os contatos dos setores administrativos e dados sobre atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A peça é ilustrada com uma coletânea diversificada de imagens produzidas pelo fotógrafo Jonas Pôrto.

Sobre o centro

A Udesc Cefid mantém três cursos de graduação: Educação Física (licenciatura e bacharelado) e Fisioterapia (bacharelado). Na pós-graduação, oferece cursos em nível de doutorado, mestrado e especialização, em três programas: Ciências do Movimento Humano (mestrado e doutorado); Fisioterapia (mestrado); e Residência Multiprofissional em Saúde da Família (especialização).

Sua infraestrutura inclui ginásios para esportes coletivos, ginástica artística e rítmica e dança, pista de atletismo de padrão internacional, piscinas semiolímpica e terapêutica, academia de musculação, sala de lutas esportivas e campo atlético, entre outras instalações.

Na pesquisa, tem mais de 20 grupos certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 20 laboratórios, além da Clínica Escola de Fisioterapia, centro de referência na área, com cerca de mil atendimentos gratuitos por mês a pacientes encaminhados pela rede pública de saúde.

Os atendimentos são feitos por estudantes de graduação e pós-graduação, orientados por professores fisioterapeutas – dessa forma, além de prestar serviço gratuito à comunidade, a clínica dá suporte a atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no centro.

Ao todo, professores, estudantes e técnicos da Udesc Cefid realizam mais de uma centena de ações de extensão nas áreas de saúde e esporte.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h