Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/01/2018-11h00

Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc inicia o ano com novos equipamentos

Entre as novas aquisições estão computadores e aparelhos como esteiras e bicicletas ergométricas. Foto: Divulgação. 
A Clínica Escola de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), localizada no bairro Coqueiros, em Florianópolis, começou 2018 com novos equipamentos. Com um investimento de R$ 198 mil, foram adquiridas cinco esteiras, três bicicletas ergométricas, uma estação de musculação, um elíptico (aparelho que simula caminhadas), uma maca ortostática, oito manequins anatômicos e oito computadores.

Com os novos computadores, a Clínica Escola pretende implementar um prontuário eletrônico para melhorar o atendimento de pacientes.

Para a coordenadora do projeto, Ailime Heck, “a renovação e aquisição de equipamentos e materiais didáticos é extremamente importante para a Clínica Escola, pois está diretamente ligada à qualidade de formação dos nossos alunos”. 

A Clínica prevê a entrega de mais equipamentos em 2018. De acordo com o diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique Xavier de Souza, essa ação faz parte do plano de recomposição dos equipamentos e materiais da Clínica Escola, que se fazem necessários para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão oportunizadas pelo setor.

Ações junto à comunidade

Nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a equipe e pacientes da Clínica realizaram a arrecadação de brinquedos para crianças da creche Dona Cota, em Florianópolis. A arrecadação fez parte da política de humanização da Clínica Escola, que em 2017 também contou com ações no Dia das Crianças e no Outubro Rosa. 

A Clínica

A Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid é um dos centros de referência em Fisioterapia de Santa Catarina, e realiza cerca de mil atendimentos por mês. Os pacientes são encaminhados pela rede pública de saúde de Florianópolis ou participantes de programas e projetos de extensão do centro.

Os atendimentos são feitos por profissionais de Fisioterapia e por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) do centro sob a supervisão dos professores, como parte das disciplinas. Já os pacientes são atendidos com cobertura dos procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, o espaço conta com 655 m² de área total, além da piscina terapêutica.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Brinquedos arrecadados na campanha em 2017.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h