Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

22/03/2023-10h21

Professora da Udesc Oeste participa de conferência sobre Enfermagem na Itália

Kátia Adamy apresentou estudo no evento - Fotos: Div. 
A professora Edlamar Kátia Adamy, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou da 14ª Conferência Bienal da Associação para a Enfermagem Comum Européia Diagnósticos, Intervenções e Resultados, realizada em Roma, na Itália.

A docente apresentou no evento o trabalho "O Desenvolvimento de Raciocínio Diagnóstico: curso de treinamento", vinculado ao Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde.

O estudo é fruto da dissertação de mestrado de Patricia Poltronieri, egressa do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Udesc Oeste, e mostra o desenvolvimento de um curso de capacitação em raciocínio diagnóstico de Enfermagem.

Na viagem, a professora teve oportunidade de realizar uma visita técnica à Universidade UniCamillus de Roma, onde foi recebida pelo coordenador do Departamento de Enfermagem.

A participação da professora na conferência foi contemplada pelo Edital nº 2022/2 do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), da Udesc.

"A realização de atividades como esta ampliam a possibilidade de parcerias, pesquisas e convênios com universidades de outros países, ampliando a internacionalização do Programa de Pós-Graduação da Udesc", afirma Kátia.

Sobre a professora

Edlamar Kátia Adamy é professora adjunta da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Udesc Oeste. Membro da Rede de Pesquisa em Processo de Enfermagem (Reppe) desde 2020, é avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/BASis).

Faz parte do Grupo de Estudos sobre Tecnologias e Práticas do Cuidado em Enfermagem e Saúde (Getecs) e do Laboratório de Inovação e Tecnologias para a Gestão do Cuidado e Educação Permanente em Saúde (Labigeps).

Tem experiência na área de Enfermagem hospitalar e em atenção básica. Entre outras atividades, tem se dedicado ao estudo da Sistematização da Assistência de Enfermagem, Processos de Enfermagem, Tecnologias do cuidado, Formação e Educação em Enfermagem.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail edlamar.adamy@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Kátia Adamy apresentou estudo no evento
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC