Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/01/2023-16h33

Mestranda em Enfermagem da Udesc Oeste apresenta trabalhos em congresso na Espanha

Mestranda teve os trabalhos publicados na Revista Española de Sanidad Penitenciaria - Foto: Divulgação
A mestranda Ana Paula Rech, do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária a Saúde, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, teve trabalhos apresentados no 14º Congreso Nacional y 22ª Jornadas de la Sociedad Española de Sanidad Penitenciaria, realizado em novembro, na Espanha. Os trabalhos foram publicados na Revista Española de Sanidad Penitenciaria e estão disponíveis on-line.

Ana Paula apresentou dois trabalhos: "Políticas públicas de saúde na atenção primária para a população prisional" e "A experiência da Pandemia da Covid-19 no contexto prisional chapecoense".

Durante seu período de estudos na Espanha, a mestranda vivenciou a realidade do sistema prisional europeu e a consulta do enfermeiro no sistema prisional, para subsidiar o seu projeto de pesquisa que visa desenvolver um roteiro de consulta de enfermagem para o contexto prisional de Santa Catarina.

Os trabalhos apresentados estão disponíveis para acesso no link

Sobre a mestranda

Ana Paula é professora adjunta do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Vice-líder do Laboratório de Inovação e Tecnologias para a Gestão do Cuidado e Educação Permanente em Saúde (Labigeps).

Possui graduação e licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Enfermagem na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Desenvolve pesquisas qualitativas e quantitativas com foco em tecnologias em saúde; cuidado integral à mulher; e consulta de enfermagem, promoção da saúde da mulher e gestão do trabalho e da educação na saúde. Já foi coordenadora do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Udesc Oeste.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h