Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2023-13h57

Professora da Udesc Oeste recebe Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem

Homenagem foi entregue durante encontro regional do Coren-SC na Udesc Oeste - Fotos: Div.
A professora Kátia Adamy, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi homenageada com o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022. A docente recebeu a comenda durante a etapa Chapecó-Caçador do Encontro Regional de Enfermeiros Responsáveis Técnicos (RTs), que lotou o Auditório da Udesc Oeste, em Chapecó, na última quinta-feira, 2.

O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) e a homenagem foi entregue pelo presidente da entidade, Gelson Albuquerque.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar a enfermagem catarinense e foi concedido a 40 profissionais entre enfermeiros, técnicos, professores e representantes de entidades de classe. A escolha dos homenageados foi feita por eleição interna dentro das instituições.

O encontro regional de RTs Chapecó-Caçador contou com palestras e uma mesa-redonda. Veja a galeria de fotos do evento.

Sobre a professora

Docente do Departamento de Enfermagem e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Udesc Oeste, Kátia é membro do Grupo de Estudos sobre Tecnologias e Práticas do Cuidado em Enfermagem e Saúde (Getecs) e do Laboratório de Inovação e Tecnologias para a Gestão do Cuidado e Educação Permanente em Saúde (Labigeps).

Ela é enfermeira,  com graduação em Enfermagem e Obstetrícia, especialização em Educação Profissional na Área da Saúde/Enfermagem,  mestrado em Saúde Coletiva e doutorado em Enfermagem.

Integra a Rede Iberoamericana de Investigação em Educação em Enfermagem (Riiee Brasil), tendo atuado como representante estadual e coordenadora, a Rede de Pesquisa em Processo de Enfermagem (Reppe) e é avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Atuou como diretora de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem de Santa Catarina (Aben-SC) e da ABEn Nacional.

Tem experiência na área de Enfermagem hospitalar e em atenção básica, e tem se dedicado ao estudo da Sistematização da Assistência de Enfermagem, Processos de Enfermagem, Tecnologias do cuidado, Formação e Educação em Enfermagem. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Homenagem foi entregue durante encontro regional do Coren-SC na Udesc Oeste
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h