Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

29/08/2018-11h25

Udesc lança Guia de Cursos no Parque das Profissões para orientar alunos sobre carreiras

Guia é uma das atrações do parque, que apresentará cursos até as 17h desta quarta - Fotos: Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou o Guia de Cursos, uma revista especial, com 120 páginas, que traz informações detalhadas sobre as 58 graduações da instituição, em todas as regiões catarinenses. Acesse a versão digital da publicação.

O material é voltado especialmente a estudantes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares que precisam escolher em qual graduação ingressar e buscam orientação vocacional.

O lançamento oficial do guia ocorreu durante as atividades do Parque das Profissões da Udesc, evento que reúne mais de 1,5 mil estudantes de ensino médio e pré-vestibular até as 17h desta quarta-feira, 29, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Além de informações relevantes sobre cada curso – como perfil do estudante, conteúdos abordados nas disciplinas, áreas de atuação e depoimentos de acadêmicos – a publicação também apresenta:

  • Estrutura multicampi da Udesc, que tem 12 unidades presenciais em nove cidades, além de 35 polos de apoio presencial para ensino a distãncia, mantidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB);
  • Oportunidades como bolsas e auxílios, intercâmbios, estágios e atuação em empresas juniores;
  • Serviços como restaurantes dos campi, biblioteca universitária, instalações esportivas e recursos de informática e laboratórios dos centros;
  • Dicas de como escolher o melhor curso e informações sobre orientação vocacional.

O guia foi organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em parceria com as coordenações dos cursos, a Secretaria de Comunicação (Secom) e o Laboratório de Design (LabDesign), do Centro de Artes (Ceart). A iniciativa faz parte do Projeto Imagem Udesc, previsto no Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Segundo a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, o objetivo da iniciativa é que "os futuros acadêmicos e a sociedade como um todo possam conhecer e aproveitar melhor a universidade que, além de pública e gratuita, é de qualidade, com cursos de ponta, reconhecidos no Brasil e no exterior, e está presente em todas as regiões do Estado".

Apresentação dos cursos

Aberto das 8h30 às 17h desta quarta-feira, o 1º Parque das Profissões da Udesc conta com uma estrutura de tendas e estandes para recepção do público e exposição dos cursos de graduação, com entrada gratuita.

As atividades têm participação de acadêmicos e servidores da universidade e incluem visitas orientadas aos centros de ensino do campus no Bairro Itacorubi. A programação também prevê uma edição especial do Misturada Musical, com apresentações no Hall das Artes Visuais, na Udesc Ceart.

O evento é realizado pela Proen, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secom.

Universidade pública, gratuita e de qualidade

Com mais de 50 anos de excelência e atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, a Udesc tem atualmente cerca de 15 mil alunos, distribuídos em 58 cursos de graduação e 48 programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), oferecidos gratuitamente.

A instituição conta ainda com diferenciais como o Hospital Veterinário, o Laboratório de DNA, a Clínica Escola de Fisioterapia, o Museu da Escola Catarinense, a Editora Universitária, o Escritório de Direitos Autorais e a Rádio Udesc FM, com emissoras em Florianópolis, Lages e Joinville.

Mais informações

Mais informações sobre o Guia de Cursos Udesc podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 49
  • Imagem 50
  • Imagem 51
  • Imagem 52
  • Imagem 53
  • Imagem 54
  • Imagem 55
  • Imagem 56
  • Imagem 57
  • Imagem 58
  • Imagem 59
  • Imagem 60
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC