· Servidores que trabalharam no Estado de Santa Catarina e que desejam averbar o tempo de serviço, o tempo averbado é contabilizado para fins de aposentadoria, triênio e licença prêmio. Este último após homologação do estágio probatório;
3 – PROCEDIMENTOS:
· Requerer junto ao órgão no qual trabalhou: Certidão Narratória, Relatórios de Contribuição e Transcrição Funcional (quando for averbação para fins de licença-prêmio);
· Solicitar ao RH Setorial, via SGP-e (documento digital), assunto 308 – Declaração, a Certidão de Não Averbação;
· De posse dos documentos acima elencados, solicitar a CTC junto ao INSS. Essa Certidão contém informações sobre o tempo e valores recolhidos ao INSS.
Não é mais necessário agendar horário para requerer a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) ao INSS. O procedimento é inteiramente digital. Basta acessar o endereço abaixo e seguir o passo-a-passo para formalizar o pedido de CTC ao INSS:
· Se o servidor atuou como professor substituto na UDESC, deve solicitar ao RH Setorial a Declaração De Tempo De Contribuição – DTC, para fins de benefício junto ao INSS via SGP-e. O RH da Reitoria emitirá a Certidão de Tempo de Serviço da UDESC e com esses documentos em mãos, será possível requerer a Certidão de Tempo de Contribuição – CTC no INSS.
3 - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AVERBAÇÃO
Em posse da Certidão de Tempo de Contribuição emitida pelo INSS, o servidor deverá abrir um processo digital no SGP-e, assunto 493- Averbação de tempo de contribuição e anexar os documentos abaixo indicados.
· Certidão de Tempo de Contribuição emitida pelo INSS ou Cópia - Com código para conferir a autenticidade do documento, se a contribuição for para o INSS (qualificação civil e contrato de trabalho) – via original
· Certidão Narratória emitida pelo Órgão – via original
· Relatórios de contribuições emitida pelo órgão (após 1994)
· Transcrição Funcional emitida pelo Órgão (quando for para fins de averbação para licença-prêmio) – via original
· Fotocópia do RG e do CPF
· Fotocópia Certidão de Nascimento ou Casamento (se houver alteração no nome)
Assinar o formulário e encaminhar à CRH-Faed para tramitação.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
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