O coordenador do Programa Colmeia é signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), representando o grupo no ODS-4 (Educação de qualidade - cujo objetivo é assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.) Software e Hardware livres referem-se à modalidade de desenvolvimento aberto e licenciamento de baixo/nenhum custo.
A proposta é fomentar o desenvolvimento aberto e sua utilização promovendo cursos, palestras, oficinas, demonstrações, divulgação pela internet, relatos de experiências, caravanas a congressos, veiculação em rádio, redes sociais, ou qualquer meio e local adequados à disseminação do uso de software e hardware livres no escopo nacional/internacional.
As ações listadas abaixo são descritas em mais detalhes na seção 'INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA', bem como as cartas de interesse (Anexo-II) constam na seção '1.8 - ANEXOS E CARTAS DE ANUÊNCIA':
Dez (10) ações propostas para o Programa Permanente, TODAS coordenadas pelo prof. Gilmário Barbosa dos Santos:
1. Planejamento, Comunicação e Redes Sociais;
2. Minicursos/Palestras no Contexto do Software e Hardware Livres;
3. Aplicação do Sensor Kinect em Ferramenta Pedagógica;
4. Caravanas Compartilhadas para Eventos de Software e Hardware Livre;
5. Participando da Roda de Conversas no Open-day do FabLab;
6. Software Livre e Cidadania Digital;
7. Colmeia na Rádio – Boletins sobre Software e Hardware Livres;
8. Desenvolvimento de App com Software Livre;
9. Minicurso de Python;
10. Minicurso de Arduino;
Destaca-se a Moção de Apoio da Câmara de Vereadores de Joinville, também inserida no item '1.8 Anexos/cartas'.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.