Como solicitar substuição de bolsistas de pesquisa?
Para formalizar a substituição da bolsa o(a) professor(a) deverá fazer a solicitação de substituição de bolsista na plataforma SIGAA e informar ao email da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação sobre a alteração.
Além disso deverá comunicar também à DPPG:
INDICAÇÃO DE BOLSISTA
A indicação de estudante de IC/ITI é realizada em duas etapas:
a) O(A) discente, previamente selecionado(a) pelo(a) pesquisador(a), deverá manifestar oficialmente interesse no plano de trabalho/cota de bolsa disponível do(a) docente contemplado(a) por meio de inscrição. Clique aqui para acessar o tutorial completo.
b) Após a manifestação de interesse pelo(a) discente no Plano de Trabalho, o(a) docente orientador(a) deverá:
i) Realizar a escolha do(a) discente, havendo mais de um(a), e efetuar a indicação do(a) bolsista no plano de trabalho, bem como a definição da modalidade de bolsa na qual o(a) docente recebeu na distribuição;
ii) Cadastrá-lo(a) obrigatoriamente no Grupo de Pesquisa do(a) professor(a) orientador(a) no DGP/CNPq.
Em caso de dúvidas com a plataforma SIGAA, acesse os Tutoriais do SIGAA elaborados pela PROPPG. (clique aqui)
Disponibilizamos abaixo a transcrição do Edital de IC, que trata sobre a substituição do(a) bolsista/estudante, para conhecimento:
10.4 A substituição ou cancelamento da bolsa do(a) estudante de IC/ITI deverá ser realizada pelo(a) orientador(a), preferencialmente, entre os dias primeiro e cinco de cada mês, sendo vedada a retroatividade.
10.4.1 O(A) bolsista que tenha bolsa vigente por um período superior a 02 (dois) meses e que esteja se desligando, independentemente do momento, deverá obrigatoriamente entregar o relatório parcial. Esse relatório deve ser revisado e aprovado previamente pelo(a) orientador(a). 10.5 A substituição ou cancelamento deverá ser realizada pelo(a) professor(a) orientador(a) no SIGAA (SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Pesquisa → Planos de Trabalho → Indicar/Substituir Bolsista->Clicar em FINALIZAR BOLSISTA) e deverá comunicar à DPPG para que a substituição ou cancelamento seja realizada também na Plataforma SIGRH até o último dia de processamento da folha de pagamento da Administração Direta do Estado.
10.5.1 Não serão aceitas substituições nos últimos dois meses de vigência da bolsa (julho e agosto), somente cancelamentos.
10.6 O(A) novo(a) bolsista que irá substituir o(a) bolsista anterior dará continuidade ao desenvolvimento do Plano de Trabalho em andamento previamente aprovado para a concessão da vaga de bolsa.
Demais dúvidas podem ser consultadas no Edital vigente (clique aqui para acessar) ou enviadas para o email dppg.ceart@udesc.br
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