APICULTURA SUSTENTÁVEL 4.0
inovação tecnológica para apicultores e pesquisadores da área
O programa de extensão mantém quatro ações de apoio aos produtores de mel e pesquisadores.
Projetos vinculados
Lab Bee – plataforma digital de livre acesso com dados de caracterização dos produtos apícolas e identificação da flora apícola mediante análises palinológicas da Região Sul do Brasil, além de análises laboratoriais.
Capacitação de estudantes de graduação e pós-graduação da Udesc Oeste – para a prestação de serviços de análises laboratoriais e assistência técnica.
Capacitação de apicultores, técnicos e pesquisadores – por meio de palestras e minicursos, para promover a profissionalização dos apicultores na adoção de técnicas que promovam um melhor rendimento e processamento do mel.
Emissão de laudos de suporte aos apicultores e pequenas associações – obtidos por meio da prestação de serviço das análises realizadas;
Identificação dos enxames de abelhas Apis melífera – envolvendo a captura das abelhas sem extermínio, para o manejo racional. O atendimento para a retirada dos enxames pode ser solicitado por telefone, quando os interessados recebem orientações sobre os cuidados a serem tomados até o atendimento.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.