TRATAMENTO DE RESÍDUO ORGÂNICO
uma metodologia prática e sustentável no Oeste de SC
O programa de extensão tem como objetivo divulgar e estabelecer metodologias de sistemas simples, econômicos, populares e de baixa tecnologia para o correto encaminhamento das sobras orgânicas de origem urbana. O processo conta com separação na origem das sobras orgânicas, com destinação descentralizada para unidades simples de compostagem próximas ao local de geração. Reduz custos com logística de coletas e o cidadão passa a ser o protagonista da redução do resíduo orgânico da cidade.
Projetos vinculados
Construção de Estações de Tratamento de Resíduos Sólidos Orgânicos por Compostagem – oficinas práticas de conscientização à estudantes e sociedade, usando métodos práticos de compostagem, como o “Método Lages de Compostagem” (coordenada por Cleuzir da Luz e subcoordenada por Luiz Alberto Nottar).
Orientação e Divulgação de Boas Práticas na Separação dos Resíduos Sólidos – para qualidade dos resíduos sólidos orgânico e reciclável (coordenada por Jaqueline Scapinello e subcoordenada por Cleuzir da Luz)
Projetos de Estações de Tratamento de Resíduos Sólidos Orgânicos por Compostagem em Escolas Municipais e Estaduais –oficinas de preparação e execução junto aos servidores e estudantes dessas escolas (coordenada por Cleuzir da Luz e subcoordenada por Jaqueline Scapinello e Joana Maria Moraes Costa).
Formação de Multiplicadores – para implementação do projetos de estações de tratamento de resíduos sólidos orgânicos por compostagem junto a organizações sociais da região (coordenada por Luiz Alberto Nottar e subcoordenada por Samara Cristina Gobbi Adamczuk).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.