Fernando Nilson Constâncio. ?Traz pra rua a poesia que o povo consagrou: Memória do carnaval em Florianópolis a partir da Velha Guarda da Protegidos da Princesa (2001-2022). 2024. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Guilherme José da Silva. A nesga entre fronteiras: quadrinhos, ensino-aprendizagem e história em uma proposição metodológica. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Irineu João Luiz e Silveira Junior. História, video-game e narrativa: usos da memória da grande guerra no jogo eletrônico Valiant Hearts (2014). 2021. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Felipe Augusto Werner dos Reis. O relicário do Contestado: os objetos mágicos dos sertanejos. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Alicy de Oliveira Simas. O que é, precisamente, pensar a história?: historiadores como intelectuais mediadores no suplemento de cultura do o Estado de S. Paulo (1975-1988). 2020. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Gilvan Figueiredo Gomes. ?Até queimar os exércitos cruzados em Dabiq. 2019. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Natália Ferronatto da Silva. Imagens que contam: Ensino de história através do relegendamento de fotografias do Contestado. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Karoline Fin. As mulheres do Contestado: uma abordagem sobre a Guerra do Contestado através da literatura infantil.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Lucas Coelho Baccin. Crimes de Florianópolis: a modernização da cidade e a violência na década de 1930. 2018. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Pedro Cristiano de Azevedo. Revista Pif Paf, o autoritarismo e a censura no início do Regime Militar. 2017. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Letícia Leal de Almeida. Cadernos do historiador Brasil Pinheiro Machado: reflexões historiográficas, tensões e debates (1964-1988). 2024. Tese (Doutorado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Hilton Fernando da Silva Pinheiro. Ebó brasileiro: cultura, política e sociabilidades no territórios religiosos afro-brasileiros na Grande Florianópolis (2003-2013). 2021. Tese (Doutorado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Viviani Poyer. O Contestado e a Política Externa Brasileira: relações diplomáticas e violência na região do Contestado (1902 1916). 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em História da UFSC) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Rogerio Rosa Rodrigues.
Carlos Roberto da Silva. Invocar como devir: ancestralidade, políticas do tempo e história do tempo presente. 2025. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. Orientador: Walderez Simões Costa Ramalho.
João Julio Gomes Jr.
Emily Ethel Chica da Silva. PEDALADAS NO TEMPO: O INÍCIO DO HARDCOURT BIKE POLO NO BRASIL (2009 - 2025). Início: 2025. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina. (Orientador).
Leandro Antônio Batista. Não foi só uma fase: juventude, internet e música no Brasil dos anos 2000s. Início: 2025. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina. (Orientador).
Everton Kanzler. O uso das charges em sala de aula como ferramenta para a compreensão da História do Brasil. Início: 2025. Dissertação (Mestrado profissional em ProfHistoria) - Universidade do Estado de Santa Catarina. (Orientador).
Osmar José Nenevê. DA REDE A MESA, DO MAR A SALA DE AULA: CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE A PESCA DA TAINHA NO MUNICÍPIO DE BOMBINHAS - SC.. Início: 2024. Dissertação (Mestrado profissional em ProfHistoria) - Universidade do Estado de Santa Catarina. (Orientador).
Christian Paulo Fernades da Silva. Futebol e a ditadura militar no Brasil: uma proposta para o ensino de História. Início: 2024. Dissertação (Mestrado profissional em ProfHistoria) - Universidade do Estado de Santa Catarina. (Orientador).
Rafael Rosa Hagemeyer
Willian Tadeu Melcher Jankovski Leite. "Na tela da TV, no meio desse povo": os enredos das Escolas de Samba de Florianópolis no mercado de bens simbólicos. 2016. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Adriano da Silva Denovac. ?A Natureza é Igreja de Satã. 2015. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Fábio Berlinga. O Suporte e o formato: o rock brasileiro e a indústria fonográfica na entrada da era digital (1980-2000). 2013. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Fahya Kury Cassins. Territórios no cinema brasileiro: a visibilidade do lixo. 2012. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Maytê Regina Vieira. Do monstro ao romântico: a transformação da imagem dos vampiros no cinema, de Nosferatu (1922) à entrevista com Vampiro (1994).. 2011. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Ivanilce Silva dos Santos. Memória e identidade: um panorama geral sobre o Círio de Nossa Senhora da Conceição em Santarém (1919-2010). 2011. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Hélio Camilo Rosa. Cultura jovem, espaço escolar e circuitos urbanos na cidade de Palhoça (2000-2008). 2010. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Edgar de Souza Rego. Poder, comunicação e imagens: marketing eleitoral e memória mediática da Campanha Presidencial de 1989. 2010. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Daniel Lopes Saraiva. Vento nordeste: a explosão da música popular nordestina nas décadas de 1970 e 1980. 2015. Tese (Doutorado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Lucas Braga Rangel Villela. O Brasil passa na Manchete: O jornalismo da Rede Manchete como instrumento de memória e de representação social do Brasil (1983-1999). 2014. Tese (Doutorado em História) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Rafael Rosa Hagemeyer.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.




