O ajuste de matrícula é a oportunidade que o(a) acadêmico(a) já matriculado(a) tem para se matricular em uma nova disciplina/turma ou mesmo realizar o cancelamento da matrícula em uma disciplina/turma. No período reservado ao ajuste via on-line no Sistema de Gestão Acadêmica da UDESC, os(as) acadêmicos(as) estarão aptos(as) a realizarem modificações, observando-se os pré-requisitos e disponibilidade de vagas, no momento do acesso.
No período reservado ao ajuste pela Secretaria de Ensino de Graduação, somente serão permitidos ajustes de matrícula para os(as) acadêmicos(as) que apresentarem requerimento, em formulário próprio devidamente preenchido, solicitando os ajustes que não forem possíveis realizar via Sistema de Gestão Acadêmica.
Perderá o vínculo com a UDESC o(a) acadêmico(a) que:
não efetuar sua matrícula semestral dentro do prazo fixado pelo Calendário Acadêmico;
tiver sido desligado, de acordo com a legislação vigente;
reprovar por frequência duas vezes, consecutivas ou não, na mesma disciplina.
Será concedido ao(a) acadêmico(a), exceto ao(à) ingressante, que não proceder a sua matrícula no período estipulado pelo Calendário Acadêmico, prazo para requerê-la no período de ajustes de matrículas, previsto no mesmo Calendário, mediante requerimento acompanhado de justificativa detalhada à Secretaria de Ensino de Graduação. O(A) acadêmico(a) que perder os prazos para a solicitação de sua matrícula será considerado em situação de abandono de curso.
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