A instrução do processo de inscrição em eventos é regulamentada através da IN 001/2024 (inexigibilidade de licitação). A participação em cursos ou eventos pode estar respaldada em editais, que estabelecem prazos e procedimentos complementares a serem seguidos.
É importante verificar com a empresa/entidade organizadora do evento a aceitabilidade de pagamento via nota de empenho (documento que cria para o estado a obrigação de pagamento pendente, demonstrando que houve uma reserva no orçamento – o efetivo pagamento é realizado apenas após a participação no evento).
Eventos nacionais
Com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias o solicitante deve:
1 | Cadastrar processo digital no SGPE:
Assunto: 1267 - Aquisições e Contratações | Classe: 93 - Processo sobre Contratação de Serviços
2 | Inserir documento de oficialização de demanda preenchido conforme modelo deste link
5 | Encaminhar o processo para ciência e aprovação da Chefia de Departamento e demais instâncias de acordo com edital.
Eventos Internacionais
Com antecedência mínima de 90 (noventa) dias o solicitante deve:
1 | Cadastrar processo digital no SGPE:
Assunto: 1267 - Aquisições e Contratações | Classe: 93 - Processo sobre Contratação de Serviços
2 | Inserir documento de oficialização de demanda preenchido conforme modelo deste link
3 | Inserir os seguites documentos:
a) Comprovante de Inscrição,
b) Cópia do trabalho/resumo,
c) Aceite do trabalho/resumo,
d) Programação do evento e
e) Tabela de valores/inscrição.
4 | InserirInvoice emitida pelo organizador nominal a: Universidade do Estado de Santa Catarina (Endereço: Av. Madre Benvenuta, 2007.Bairro Itacorubi - Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - CEP: 88.035-000); Contendo:
Número de Identificação Fiscal (número do contribuinte);
Número da Invoice
Valor na moeda local do país do evento
Data de emissão e data limite para pagamento (vencimento)
Dados para pagamento conforme abaixo:
Beneficiário
Banco
Endereço do banco
Conta SWIFT-Code
5 | Inserir solicitação para pagamento antecipado, assinado pelo docente e pelo Diretor Geral (Anexo Único IN 13/2016/PROAD).
7 | Encaminhar o processo para ciência e aprovação da Chefia de Departamento e demais instâncias de acordo com edital.
A contratação seguirá os trâmites nos setores da direção administrativa e após a abertura do empenho e publicações, o processo será retornado ao solicitante, que deverá encaminhar a nota de empenho à organizadora, confirmando sua inscrição.
Após a participação no evento, é de responsabilidade do solicitante juntar a solicitação de pagamento, a nota fiscal e o certificado de participação ao processo, encaminhando à Coordenadoria de Finanças e Contas para pagamento.
Informações adicionais:
- Para pagamentos oriundos de projetos de ensino, pesquisa e extensão é necessária a apresentação da declaração com assinatura eletrônica SGPE do diretor respectivo, conforme modelo do Anexo III da IN 001/2024.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.