O ensino superior tem acompanhado mudanças significativas nas gerações e em suas formas de aprender. Atualmente, os jovens são mais impacientes, dispersos e habituados a consumir informações rápidas, muitas vezes sem mediação do professor, impulsionados pelo uso constante de tecnologias e acesso à internet por dispositivos móveis. Diante disso, o ensino tradicional torna-se pouco atrativo, exigindo metodologias mais dinâmicas e práticas, que aproximem os estudantes da realidade profissional. É essencial adotar estratégias que tornem os alunos protagonistas do próprio aprendizado, engajando-os de forma ativa no processo educativo.
Utilizar metodologias ativas e aprendizagem baseada em problemas como recursos para o ensino das disciplinas de Matemática Financeeira II, Mercado de Capitais e Tópicos Especiais II.
Coordenação: Marilei Kroetz
Os resultados alcançados serão divulgados aqui.
Serão inseridas aqui imagens ou vídeos do projeto, conforme produção e curadoria das ações realizadas.
Serão inseridos aqui links para relatórios, cartilhas, apresentações e demais documentos relacionados ao projeto.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.




