Nós entendemos que cada pessoa é única e que, portanto, medir o desempenho acadêmico de todos da mesma maneira não é a melhor forma de promover o aprendizado. Por esse motivo, se você acredita que precisa de avaliações diferenciadas, você pode solicitar por:
Uma modalidade de avaliação diferente (por exemplo, uma prova escrita em vez de uma apresentação oral);
Um prazo diferente para a realização ou a entrega das avaliações; e/ou
A assistência de um monitor ao longo do semestre letivo.
Para tal, você tem duas opções:
1) Se você não é Pessoa com Deficiência (PCD):
Converse diretamente com os seus professores para explicar a situação, e solicite alternativas para as suas avaliações. Neste caso, os professores podem aceitar, ou não, a sua demanda.
2) Ou, se você é Pessoa com Deficiência (PCD), seja ela física, intelectual, sensorial, múltipla, autismo ou transtorno de atenção:
Entre em contato com o Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE). Após você ser orientado a respeito da obtenção de um laudo médico, o próprio setor fará os acordos necessários com o departamento de ensino para garantir que as suas necessidades sejam supridas.
Em qualquer um desses casos, recomendamos que você procure o responsável pelo menos 15 dias antes das avaliações. Assim, os professores terão tempo para preparar as novas avaliações e, se necessário, o NAE já poderá te cadastrar para o acompanhamento durante toda a jornada acadêmica.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.