A UDESC designou, por meio do Ato do Reitor nº 084/2021, o Grupo de Trabalho (GT) a fim de estudar e propor normativa para regulamentar o trabalho remoto para técnicos universitários após o período de pandemia. Para este fim, é importante conceituar que o trabalho remoto é aquele desempenhado pelo servidor público fora do ambiente físico do respectivo local de trabalho, com a utilização de recursos de tecnologia de informação e de comunicação e que a modalidade é uma possibilidade a ser concedida mediante interesse e atendimento de critérios. Esta enquete tem por objetivo conhecer a percepção dos técnicos universitários em relação a essa nova forma de trabalho para subsidiar as discussões do GT e a proposição de normativa. O questionário não é identificado e levará aproximadamente 5 minutos para ser concluído. As respostas serão tratadas apenas no âmbito da UDESC. Sua participação é muito importante!
Esta pesquisa é uma iniciativa da FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO (FJP/MG), órgão de ensino, pesquisa e extensão do Governo do Estado de Minas Gerais em parceria com a SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO DE SANTA CATARINA (SEA/SC).
O estudo tem como objetivo compreender como os servidores estaduais estão lidando com a modalidade de teletrabalho (trabalho à distância) instituída em função do isolamento social imposto pela Pandemia do COVID-19. O instrumento está dividido em blocos temáticos e tem duração aproximada de 10 minutos. Pedimos que leia atentamente as questões e responda com o máximo de liberdade, pois o questionário é anônimo. Recomendamos que responda sem interrupções, para evitar a perda de registros.
A UDESC/CDH lançou uma Consulta Online para apurar as condições de saúde física e mental de seus servidores, além de coletar opiniões e sugestões sobre o papel orientativo da Instituição durante a pandemia do novo coronavírus. Professores e Técnicos poderão responder o formulário até o domingo, 10/05.
> > Relatório sobre as condições de saúde dos servidores quanto à COVID-19
As condições para realização do trabalho remoto pelos técnicos universitários também é tema de uma Pesquisa Online realizada por integrantes do Programa de Pós-Graduação em Administração da ESAG.