Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

41FMK

Fundamentos de Administração de Marketing
Informações da disciplina
  • Departamento: DEPARTAMENTO DE ADMINISTRACAO EMPRESARIAL ESAG
  • Carga Horária Teórica: 54 horas/aula
  • Carga Horária Prática: 18 horas/aula
  • Créditos: 4

Ementa


O papel do marketing nas organizações. Conceitos e definições. Funções e tarefas do Marketing. Orientações da empresa para o mercado. Valor para o cliente e satisfação. Ambiente de marketing. Identificação e avaliação de oportunidades de mercado. Análise e comportamento dos mercados de consumidores e organizacional. Identificação e seleção de segmentos e de mercado alvo. Aspectos organizacionais. Ética e responsabilidade social do Marketing. Noções básicas do mix de marketing.

 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h