A 1º Copa Udesc/IFC de Badminton, válida também pela 2ª etapa do estadual da modalidade, reuniu 57 atletas em Ibirama, no fim de agosto, no Ginásio do Instituto Federal Catarinense. A competição foi organizada pelos professores do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), Pablo Schoeffel e Osvaldo Rodrigues, que coordenam o projeto de extensão do Badminton na universidade.
“Usamos o ginásio do IFC para treinar atletas de escolas da nossa região. O projeto de extensão é novo, mas seis atletas já se destacaram, pois conseguiram medalhas”, disse o professor Osvaldo Rodrigues.
Os campeões das principais categorias foram os atletas do Badminton Blumenau Clube. A final masculina foi disputada pelos dois atletas que conquistaram medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos (categoria júnior), disputados neste ano na Jamaica (Cristian Ricardo Leite e Matheus Voigt). No feminino, a decisão foi feita por duas medalhistas dos Jogos Sul-Americanos (categoria júnior) de 2010 (Naira Vier e Bianca Lima), realizados em Teresina/PI.
Confira abaixo a lista dos campeões do projeto de extensão da Udesc:
Yara Luisa Rex – 2º lugar na categoria Simples Feminina Sub13
Samuel Koepsel – 2º lugar na Simples Masculina Sub13
Yara Luisa Rex e Samuel Koepsel – 2º lugar na Dupla Mista Sub13
Osvaldo André Furlaneto Rodrigues – 3º lugar na Simples Masculina C (SMC)
César Augusto Barbosa Macedo Filho – 3º lugar na Simples Masculina Sub15
Gabriela Creutzberg e Yara Luisa Rex – 3º lugar na Dupla Feminina Sub15
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142