Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/11/2020-19h15

Acadêmico de Arquitetura da Udesc Laguna coordena seminário sobre sambaquis

Evento online ocorrerá de 9 a 12 de dezembro - Divulg.
O acadêmico Indio de Azevedo Vignes, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, está na coordenação do 1º Seminário Multidisciplinar de Sambaquis. O evento será realizado entre 9 e 12 de dezembro e transmitido pelo canal da Fundação Lagunense de Cultura no YouTube.

Gratuito e online, o seminário é promovido pela Prefeitura de Laguna e visa conscientizar a população sobre a importância do patrimônio cultural e o acervo arqueológico dos povos Sambaquis.

Segundo Vignes, a complexidade do tema exige uma abordagem multidisciplinar, de áreas como Patrimônio, Arqueologia, Gestão, Museologia, Urbanismo, Arquitetura, Direito, Turismo e Paisagem Cultural.

"A leitura interdisciplinar em torno dos sambaquis deve gerar reflexões que ajudarão na compreensão e na gestão do patrimônio arqueológico na cidade de Laguna e região", afirma.

O seminário é aberto aos interessados e, para receber certificado de participação, é necessário se inscrever por meio do formulário online.

O evento terá palestrantes especialistas nos temas abordados, de instituições de pesquisa e conservação como a Universidade do Estado de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Politécnico de Tomar (Portugal), além de pesquisadores independentes do Brasil, Portugal e Espanha.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pela página do Museu Histórico Anita Garibaldi no Facebook e pelo e-mail museulaguna@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento gratuito e online ocorrerá de 9 a 12 de dezembro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h