Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/01/2020-20h02

Ação da Udesc promove o lançamento do FIK 2020 nesta quarta

Foto: Eduardo Beltrame
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove em Florianópolis mais de 150 atividades culturais gratuitas entre os dias 8 e 12 de fevereiro, no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020. O lançamento do Festival acontece nesta quarta-feira, 29, a partir das 11h30, no vão central do Mercado Público da Capital.

Gratuita e aberta ao público, a ação de lançamento terá exposição de obras dos artistas Susano Correia e Maristela Muller; apresentação de trecho do solo de dança-teatro "Lamúria", de Marcela Trevisan; e encenação de parte do espetáculo "O congresso bruxólico", do grupo Sociedade dos Poetas Vivos.

Segundo a coordenadora geral do evento e diretora-geral da Udesc Ceart, Cristina Rosa, a segunda edição do FIK 2020 está maior que a primeira realizada em 2018 e segue com o propósito de valorizar a produção cultural, a formação de redes artísticas e fomentar o contato entre sociedade, universidade e grupos artístico-culturais.

A programação do Festival, que é totalmente gratuita, conta com apresentações musicais e teatrais, oficinas, exposições, feiras, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, entre outras atividades. Uma das atrações confirmadas é o show da banda Francisco, El Hombre no dia 9 de fevereiro, às 20h30.

As ações artísticas e culturais são destinadas para diversos públicos, como moradores da Grande Florianópolis, turistas, estudantes em período de férias, universitários, crianças, profissionais da área de cultura, além de promover um intercâmbio de arte e cultura entre educadores e artistas.

A grande parte das atividades será realizada no campus da Universidade no bairro Itacorubi, e também haverá atrações no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis.

Serviço:

O QUE: Lançamento Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020.
QUANDO: 29 de janeiro (quarta-feira), às 11h30.
ONDE: Vão central do Mercado Público – Centro de Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h