Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/11/2020-08h12

Aluno da Udesc Joinville apresenta pesquisa sobre criatividade em jogos digitais

Dissertação apresenta a construção de uma metodologia que fomenta a criatividade - Foto: Pexels
Nesta sexta-feira, 27, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, promove a defesa de uma dissertação desenvolvida no Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada que aborda a criatividade em jogos digitais com base em uma nova metodologia criada pelo mestrando Diego Sauter Possamai.

A dissertação intitulada "Enfatizando a Criatividade no Game Design de Jogos Sérios", foi orientada pelo professor Marcelo da Silva Hounsell e coorientada pela professora Isabela Gasparini, do Departamento de Ciência da Computação (DCC).

A pesquisa será avaliada por Frederick Van Amstel, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e pelos docentes Avanilde Kemczinski e Andre Tavares da Silva, da Udesc Joinville.

O trabalho desenvolvido por Diego discute sobre a "crise de criatividade" que está ocorrendo na indústria de jogos digitais, em especial para jogos sérios. A dissertação apresenta a construção de uma metodologia que fomenta a criatividade. A partir da metodologia desenvolvida, foi realizado um workshop que validou as vantagens do método criado pelo mestrando.

A defesa da dissertação será transmitida às 9h e a transmissão poderá ser acompanhada pelo Microsoft Teams. O evento é aberto ao público em geral.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h