Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/03/2021-12h56

Alunos da Udesc Oeste podem se inscrever para 15ª Mostra Brasileira de Foguetes

Em 2019, acadêmicos e professor da Udesc Oeste  participaram do evento nacional - Foto: Divulgação
Até 15 de maio, estudantes de Pinhalzinho do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poderão se inscrever para a 15ª Mostra Brasileira de Foguetes.

Os interessados devem falar com o professor Daniel Iunes Raimann, responsável pela atividade junto à Udesc e coodenador do projeto Espaço Astronomia Udesc Oeste, parte do programa Ciência Viva Udesc Oeste. Até 28 de maio, eles precisarão enviar a construção e o lançamento dos foguetes reais ou a elaboração dos projetos virtuais para o e-mail daniel.raimann@udesc.br.

A Mostra Brasileira de Foguetes e a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica são promovidas pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

No ano passado, alunos da Udesc participaram da 14ª Mostra Brasileira de Foguetes e conquistaram medalhas de bronze e prata. Os acadêmicos optaram pela construção de um foguete de garrafa PET com propelente (combustível) de vinagre e bicarbonato de sódio, conhecido como foguete real, e  pela elaboração de um projeto de um foguete virtual, através do software OpenRocket.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Em 2019, alunos da Udesc Oeste e o prof. Daniel participaram do evento nacional.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h