Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/01/2015-13h33

Alunos da Udesc podem se inscrever em curso gratuito de língua francesa

Dezoito vagas estão reservadas para alunos da Udesc - Arte: Divulgação
Estudantes de graduação, mestrado ou doutorado de universidades federais e estaduais e de institutos federais poderão se habilitar a partir de sexta-feira, 23, a uma das 1,5 mil vagas para o curso online de língua francesa do Français sans Frontières. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi contemplada com 18 vagas, que são gratuitas.

As inscrições na seleção, que vão até 4 de fevereiro, precisam ser realizadas no site do programa Idiomas sem Fronteiras - Francês, do Ministério da Educação (MEC). Para que possa participar, o aluno deve ter concluído até 90% de créditos do curso.

Ofertado em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com a Aliança Francesa, o curso foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática. Ele é composto por dois níveis divididos em 24 módulos no total.

“Os selecionados receberão, por e-mail, nome de usuário e senha para realizar cadastro em 23 de fevereiro. Após isso, o aluno tem até sete dias para fazer o cadastro”, informa a secretária de Cooperação Institucional e Internacional da Udesc, Cecília Coelho.

Outras informações estão disponíveis no edital do programa ou no site Idioma sem Fronteiras – Francês.

Na Udesc, os alunos podem sanar dúvidar na Secretaria de Cooperação Institucional e Internacional (SCII) pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3321-8039, das 13h às 19h.

Leia mais:

19/11/2014 - Programa do MEC terá formação em inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês e mandarim

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: Thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h