Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/06/2019-12h58

Atletas de badminton da Udesc Ibirama são convocados para jogos pan-americanos

Mariana Reinicke e Mateus Misturini Rei competem na categoria sub-13 - Fotos: Ibad
Dois alunos do Ibirama Badminton (Ibad), projeto do Centro de Educação Superior do Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Badminton, que ocorrerão em julho, no Canadá.

Os alunos Mateus Misturini Rei e Mariana Reinicke então entre as duas duplas mistas classificadas na categoria sub-13. Mariana também está classificada na modalidade individual, e ambos estão como reservas nas demais modalidades.

Outros cinco atletas do Ibirama Badminton estão como reservas, caso os titulares não possam participar.

Atualmente uma associação, o Ibirama Badminton foi criado em 2011, na Udesc Ibirama, como projeto de extensão, pelo professor Pablo Schoeffel, coordenador da iniciativa.

A iniciativa tem como objetivo difundir e estimular a prática da modalidade para a comunidade de região, e conta com o apoio da Comissão Municipal de Esportes de Ibirama (CME).

Etapa nacional

Em maio, uma equipe de dez atletas do Ibirama Badminton participou da segunda etapa do Campeonato Nacional de Badminton, realizada em Campinas (SP).

Promovida pela Confederação Brasileira de Badminton, a competição reuniu cerca de 250 atletas, de 44 clubes e 11 estados diferentes.

A equipe de Ibirama conquistou sete medalhas (uma de ouro, duas pratas e quatro bronzes), obtendo o 14º melhor desempenho e o 9º lugar em número de medalhas, dentre todos os clubes participantes.

“Foi um resultado histórico para o Ibad, que, nos oito anos de existência, tinha conquistado um total de quatro medalhas”, afirma o professor Schoeffel.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do projeto e pelo e-mail ibiramabadminton@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mariana Reinicke e Mateus Misturini Rei competem na categoria sub-13
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h