Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/04/2023-10h55

Audiência Pública na Alesc debaterá Bibliotecas Escolares em Santa Catarina nesta terça

O departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está envolvido na mobilização da sociedade civil para participação na audiência pública sobre Bibliotecas Escolares, que ocorrerá na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira, 18, a partir das 18h30.

O evento debaterá a qualidade da educação, melhorias nas escolas e estrutura das bibliotecas escolares, e reunirá professores, estudantes, gestores, bibliotecários e demais integrantes da sociedade catarinense.

Em março o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), juntamente com os Conselhos Regionais de Biblioteconomia 6ª e 14ª Região, lançou uma cartilha denominada “A Biblioteca Escolar”, que visa orientar os gestores das escolas públicas e privadas a respeito da importância da biblioteca nas unidades de ensino (conforme estabelece a Lei 12.244/2010), e subsidiar a divulgação da campanha #soubibliotecaescolar, destinada a conscientizar a respeito do papel insubstituível deste equipamento pedagógico. A cartilha está disponível no Repositório do CFB (acesse aqui).

A audiência pública será realizada no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Alesc, com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal da Alesc (acesse aqui).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h