Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/04/2017-18h37

Bacharelado em Geografia da Udesc recebe avaliação de excelência do Conselho Estadual de Educação

Curso de Bacharelado em Geografia oferece anualmente 40 vagas no vestibular de inverno da Udesc - Foto: Jonas Pôrto

O curso de Bacharelado em Geografia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu conceito excelente na avaliação do Conselho Estadual de Educação, realizada em março.

A comissão do conselho para reconhecimento do curso, formada pelos professores Leonel Piovezana e Joares da Silva Thiesen, realizou a avaliação “in loco” em 28 e 29 de março. Na escala de 1 a 5 o curso recebeu nota 4,94 com conceito geral excelente.

A chefe do departamento de Geografia, professora Ana Maria Hoepers Preve, agradeceu o envolvimento dos professores e estudantes do curso, bem como a parceria com a direção de Ensino no processo de reconhecimento.

O diretor de Ensino de Graduação da Udesc Faed, professor Celso João Carminati, exaltou a qualificação do corpo docente, discente e técnico para obtenção do alto conceito. “Esta excelência do curso é resultado de um esforço conjunto para qualificar cada vez mais os bacharelados e as licenciaturas da Faed”, destacou.

Sobre o curso

O curso de Geografia com habilitação bacharelado iniciou em 2014 e oferece 40 vagas anuais nos vestibulares de inverno da Udesc. Com aulas presenciais na Udesc Faed, em Florianópolis, tem duração de quatro anos.

O objetivo geral do curso é a plena formação do profissional em Geografia e de um cidadão mais consciente de seus direitos e deveres com a sociedade em que vive, além de desenvolver habilidades para a investigação científica e produção de conhecimentos relativos ao campo de atuação da Geografia.

O egresso poderá atuar em empresas na área de cartografia, análise de solo e consultorias. O mercado na área está aquecido e carece de profissionais especializados. Atividades ligadas a órgãos públicos e governos também apresentam boas oportunidades para geógrafos.

Mais informações na página do curso.

Leia mais:

03/04/2017 - Vestibular de Inverno da Udesc abre inscrições para 39 cursos presenciais e a distância em 25 municípios

06/12/2016 - Conselho Estadual de Educação aprova recredenciamento da Udesc pelo prazo de dez anos

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512    

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h