Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2018-14h58

Bem-estar físico e emocional são temas no 4º Encontro da Saúde da Udesc Lages

Coaching como ferramenta de desenvolvimento foi tema de palestra - Foto: Dionathan Sousa
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta quinta-feira, 10, o 4º Encontro da Saúde, voltado para estudantes, professores, técnicos e comunidade.

A programação teve palestras e oficinas, no Anfiteatro Caverna, com temas como o Coaching: ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional; Homeopatia como forma de tratamento natural para problemas físicos e psicológicos; exercícios funcionais; promoção da saúde e prevenção da obesidade.

O encontro faz parte de um projeto, criado em 2015 pelo professor de Educação Física da Udesc Lages, Thiago Castro, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Todas as atividades são organizadas pelos estudantes da segunda fase do curso de Agronomia, com o apoio do setor de Saúde.

De acordo com o professor, a proposta é unir conhecimentos. "É isso que eu quero para esse evento, que a gente crie conhecimento com a participação de toda a comunidade, juntamente com excelentes palestrantes", fala Castro.

A contribuição social também é umas das preocupações dos organizadores, que solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível de cada participante. Desde a primeira edição, já foi arrecadada mais de uma tonelada de donativos que são doados a instituições do município.

O diretor-geral da Udesc Lages, Clóvis Gewehr,  diz que é gratificante apoiar iniciativas que, além de complementar as atividades acadêmicas, contribuem para a formação dos cidadãos. "Não basta buscar a excelência do ensino. Nós temos que formar bons cidadãos, que farão a diferença na sociedade".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h