Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/07/2022-17h08

Biblioteca cidadã criada com apoio da Udesc Faed será inaugurada nesta quinta

Novo espaço será inaugurado na Passarela do Samba, na Capital - Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 14, às 15h, será inaugurada em Florianópolis a Biblioteca Cidadã, projeto que é resultado da parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, o Núcleo de Reabilitação pela Vida (Nurrevi), a Biblioteca Pública de Santa Catarina e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A Biblioteca Cidadã está situada na avenida Gustavo Richard, no centro da capital catarinense, e o evento é gratuito e aberto ao público.

Na Udesc, a parceria tem participação do projeto de extensão Libertas: Promoção do Acesso à Informação e Cultura, vinculado ao Curso de Biblioteconomia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed). O projeto visa promover o acesso à cultura e informação na biblioteca e espaços coletivos usados por pessoas em situação de rua acolhidas pelo Nurrevi em Florianópolis.

De acordo com a coordenadora do Libertas, a professora Daniela Spudeit, o projeto pretende realizar atividades que contribuam na formação de uma consciência mais crítica e reflexiva das questões sociais e do fortalecimento da identidade cidadã por meio da leitura e acesso à informação e à cultura.

"Ao promover esse espaço, esperamos que as pessoas acolhidas na Passarela da Cidadania, que se encontravam em situação de rua, possam ter acesso à informação e participar das atividades de mediação de leitura. Acreditamos que a educação, a cultura e a leitura são importantes instrumentos de transformação social e possibilitam o exercício da cidadania e a garantia dos direitos estabelecidos pela Constituição Federal no que tange ao acesso à informação", afirma a docente.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail daniela.spudeit@udesc.br.

Serviço

O QUÊ; Inauguração da Biblioteca Cidadã
QUANDO: 14 de julho, às 15h
ONDE:  Av. Gustavo Richard, s/n, na Passarela da Cidadania, Centro Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Novo espaço será inaugurado na Passarela do Samba, na Capital
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h