Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/07/2022-09h53

Biblioteca da Udesc Cefid empresta objetos e tem scanner de uso profissional

Comunidade acadêmica pode usar novos equipamentos da disposição na biblioteca - Foto: Divulgação
A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), disponibiliza aos usuários o empréstimo de diversos objetos e equipamentos eletrônicos, por meio do serviço conhecido como Biblioteca das Coisas.  

O acervo inclui carregadores de celular, caixas de som, calculadoras financeiras, fones de ouvido, tablets, teclados, mouses e webcams, entre outros. Consulte os equipamentos disponíveis, assista ao tutorial sobre como pesquisar e saiba mais sobre o serviço no site da Biblioteca Universitária (BU).

A Biblioteca da Udesc Cefid também adquiriu um novo equipamento para uso pela comunidade acadêmica: um scanner de uso profissional, que possibilita a digitalização em alta qualidade.

Segundo a coordenadora da biblioteca setorial, Carla Barros, o investimento foi feito por meio do Projeto Equipa BU, que visa modernizar e qualificar os equipamentos e espaços das bibliotecas da universidade.

Compartilhamento

O serviço Biblioteca das Coisas vem sendo implementado na Udesc com o objetivo de estimular a cultura do compartilhamento e ampliar o papel das bibliotecas como disseminadoras de informação.

Uma instrução normativa publicada em 2020 regulamenta o empréstimo de itens não bibliográficos para usuários da Biblioteca Universitária (BU). O serviço é oferecido na Biblioteca Central (BC), em Florianópolis, e em bibliotecas setoriais pelo Estado para alunos e servidores (ativos e inativos) da universidade.

Normas

Nas bibliotecas da Udesc, é permitido o empréstimo de três objetos diferentes por usuário simultaneamente e, para dispor do serviço, é preciso estar em situação regular com o setor. Os objetos devem ser emprestados e devolvidos no mesmo dia e produtos tecnológicos não podem ser utilizados fora do espaço da biblioteca.

Mais informações podem ser obtidas no site da biblioteca setorial, pelo e-mail biblioteca.cefid@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8630 e 3664-8628.

Siga também a BU no Facebook e no Instagram, confira a agenda e acesse o Canal no YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Comunidade acadêmica pode usar novos equipamentos da disposição na biblioteca
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h