Os bibliotecários da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançaram um vídeo em alusão ao Dia do Bibliotecário, data comemorada nesta terça-feira, 12 de março.
A gravação foi produzida pelos próprios servidores e, nela, os bibliotecários da instituição esclarecem, por meio de depoimentos, “o que é ser bibliotecário” nos dias de hoje.
A coordenadora da Biblioteca Universitária (BU) da Udesc, Luiza da Silva Kleinubing, afirma que as bibliotecas da Udesc já vinham atuando em rede e, agora, está sendo realizado um trabalho de fortalecimento para nos aproximarmos cada vez mais do público interno e externo.
"O vídeo procura brincar com o estereótipo do profissional que é retratado de cóque e óculos, imagem muito utilizada até em filmes infantis", explica a bibliotecária Karin Vanelli, responsável pela edição do vídeo, que também conta com a participação dos servidores Letícia Lazzari, Marcela Reinhardt e Orestes Trevisol.
Além do vídeo, foi criado um banner para comemorar a data. As produções visam mostrar o perfil dos profissionais que trabalham na Udesc: ativos, incentivadores da leitura e mediadores na busca pelo informação. “Uma categoria que realiza um trabalho fundamental ao acesso à informação e à disseminação do conhecimento científico produzido na universidade”, afirma Luiza.
Confira o vídeo:
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010