Reunião foi transmitida pelo Youtube
Nesta quarta-feira, 19, foi dado mais um passo importante para que o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tenha seu primeiro mestrado.
Durante a reunião da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), do Conselho Universitário (Consuni), os conselheiros aprovaram por unanimidade o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua).
Agora, o processo será encaminhado para deliberação da Câmara de Administração e Planejamento (CAP), depois para o Consuni e o objetivo é que o mesmo seja aprovado para, em seguida, ir ao Conselho Estadual de Educação. A previsão é que sejam abertas pelo menos 20 vagas em agosto deste ano.
“Esse projeto é significativo para o Estado, pois surge de demanda da própria Secretaria do Meio Ambiente que nos provocou para ofertar esse curso. Agradeço a todos os conselheiros pela aprovação e a todos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação que auxiliaram no processo”, comentou o diretor da Udesc Alto Vale, Marino Luiz Eyerkaufer, que participou da reunião pois é membro da CPPG.
O presidente da CPPG, Sérgio Pezzin, também destacou a criação do curso. “Parabéns aos docentes da Udesc Alto Vale. Esse mestrado é motivo de orgulho para nós”, disse Pezzin.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail:
comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457