Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/10/2016-17h32

Campanha de doação de sangue da Udesc Lages leva voluntários ao Hemosc

O aluno Robson Martins doou sangue pela primeira vez - Foto: Mirella Gudes/Ascom Udesc

Uma campanha do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está incentivado a ida de doadores de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc).

Nesta segunda-feira, 3, um grupo de acadêmicos foi até o Hemosc, no início da tarde, em transporte oferecido pela universidade. No período da manhã, o transporte foi oferecido pelo próprio hemocentro.

O estudante de Agronomia Robson Martins foi um dos voluntários e doou sangue pela primeira vez, incentivado pela campanha. "Sempre quis doar e acredito que minha participação, hoje, possa servir como incentivo para que outros estudantes compareçam ao Hemosc".

A campanha é uma iniciativa do projeto de extensão Troca de Saberes e do Setor de Saúde da Udesc Lages, preocupados com a diminuição dos estoques de sangue do Hemosc. "Temos abertura da direção para que os acadêmicos venham até aqui e contamos com o incentivo do setor de saúde da universidade", diz a coordenadora do setor de captação de doadores do Hemosc, Carmem Muniz.

Na sexta-feira, 7, será oferecido transporte a novos voluntários. As saídas para o Hemosc estão agendadas para às 10h e às 13h30, do Prédio da Medicina Veterinária. "O estímulo pode partir de um, para que outros venham ao Hemosc", diz Carmen.

A campanha é voltada para toda a comunidade acadêmica e os interessados em doar sangue devem agendar o transporte, informando o nome e o telefone de contato, no Setor de Saúde da Udesc Lages, nos centros acadêmicos ou na Projeta Ambiental Jr.

Quem pode doar

Para ser doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável legal); pesar no mínimo 50 quilos; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h