Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2023-17h43

Campus da Udesc Balneário Camboriú recebe visitas de alunos de escolas da região

Ao todo, 12 turmas de escolas da região visitaram o centro de ensino - Fotos: Divulgação
O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, recebeu a visita de estudantes de três escolas da região na semana passada. Entre 23 a 25 de maio, foram recepcionadas no campus 12 turmas de alunos.

As visitas incluíram oito turmas do Núcleo Educacional Infantil (NEI) Dona Francisca Siqueira, duas do Colégio Energia e duas do Colégio Integral.

As turmas do Colégio Integral conheceram a Udesc Balneário Camboriú por meio do projeto de extensão Experimentação, coordenado pela professora Adriane Grubber.

Já os estudantes do Colégio Integral conheceram as instalações sustentáveis do Bloco 1 (green building) e a composteira, dentre outras instalações da universidade.

As turmas do NEI Dona Francisa Siqueira conheceram o campus e participaram de atividades de educação física no gramado ao lado do Bloco 2, após serem recebidos pela comunidade acadêmica com músicas infantis. Conforme a direção do centro de ensino, a proximidade entre a unidade escolar e a Udesc facilita o acesso dos visitantes. 

O diretor-geral, José Carlos de Souza, destaca as diversas visitações, com propósitos diferentes, foram organizadas por diferentes técnicos e docentes e coincidiram no de ocorrer mesmo período. “Foi uma cena linda de ver, trouxe mais vida ao campus. É exatamente isso que queremos, os estudantes são sempre bem-vindos", afirma.

Nas próximas semanas, a Udesc Balneário Camboriú deve receber alunos do Núcleo Educacional Infantil Pequeno Mundo, outra escola infantil municipal do bairro.

As iniciativas buscam trazer mais interação entre a universidade e a comunidade escolar, proporcionando experiências educacionais aos estudantes.

Assista ao vídeo no Instagram com o registro de uma das visitas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao.cesfi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ao todo, 12 turmas de escolas da região visitaram o centro de ensino
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h