Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/03/2017-11h31

Capes aprova projeto de R$ 100 mil para o Mestrado Profissional em Enfermagem da Udesc Oeste

O Programa Especial do acordo  entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou projeto no valor de R$ 100 mil para o Mestrado Profissional em Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Os valores aprovados pelo acordo Capes/Cofen serão destinados na formação de  recursos humanos de enfermagem e no desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas, com foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Os valores foram concedidos aos mestrados profissionais da área de Enfermagem com conceito da Capes igual ou superior a 3 e vinculados a instituições de ensino superior públicas ou privadas.

O projeto da Udesc Oeste contemplado foi apresentado pela professora Elisangela Argenta Zanatta, do Departamento de Enfermagem, e denominado Estratégias para Implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem no Cuidado à Mulher e à Criança na Perspectiva da Teoria Transcultural de Madeleine Leininger. 

Mestrado

O Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste será oferecido em Chapecó a partir de agosto de 2017, com 24 meses de duração, 12 disciplinas e dez vagas. O conteúdo das aulas será ministrado por 12 professores da universidade.

O curso atuará em duas linhas de pesquisa. Uma delas será Tecnologias do Cuidado, que buscará investigar, aprimorar e produzir conhecimento e tecnologias para o cuidado em práticas avançadas de enfermagem.

A outra linha será Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, que objetivará desenvolver a autonomia e o fortalecimento da tomada de decisão do enfermeiro na solução de problemas e na promoção da saúde.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h