Guarulhos tem quase 1,4 milhão de habitantes, sendo o segundo maior município do estado e o 13º do Brasil, ficando atrás somente de capitais.
Lançada neste ano, a publicação da Udesc estimula a sustentabilidade nas instituições, com ações como a redução e o descarte ambientalmente correto do lixo produzido. Confira a cartilha.
O material, que apresenta o conceito do lixo zero de forma didática e simples, foi elaborado pelo Laboratório de Design (LabDesign), do Centro de Artes (Ceart), com orientação da comissão do projeto Udesc Lixo Zero, ligado ao programa Udesc Sustentável.
Entre as informações, a cartilha destaca que ambientes de trabalho como escritórios são fáceis de serem transformados em lixo zero, com três medidas: a eliminação do uso de copos plásticos descartáveis; a substituição de lixeiras individuais, que misturam diferentes tipos de lixo, por residuários diferenciados para recicláveis, rejeitos e orgânicos; e a correta destinação dos mesmos.
A publicação também apresenta o conceito do Selo Lixo Zero, oferecido aos locais que conseguem reduzir significativamente a quantidade de resíduos produzidos com a adoção das medidas.
Mais informações
O Udesc Lixo Zero tem parceria com o Projeto de Compostagem Lages, do professor Germano Güttler, e com outras instituições públicas, como a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.