Cerimônia de posse da atual gestão do Caap, em julho.
Foto: Divulgação/Caap
O Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, lançou uma consulta pública para a coleta de sugestões de estudantes para a elaboração do primeiro Código de Ética e Disciplina da entidade. A chamada também convida os alunos a apresentar ideias para a atualização do Estatuto da entidade.
Segundo o presidente do Caap, João Augusto de Jesus, a iniciativa busca reforçar o compromisso da entidade com a ética, a participação ativa dos estudantes e a construção coletiva das regras internas. “Quando iniciamos nossa gestão percebemos a urgência de atualizar nosso Estatuto e corrigir inconsistências técnicas que existem”, afirma.
A proposta da nova versão do
Estatuto e do
Código de Ética e Disciplina já estão disponíveis para consulta. Os interessados em propor alterações podem enviar mensagem pelos canais de comunicação do Centro Acadêmico:
Instagram e Whatsapp (47) 99269-6490.
Após a coleta das sugestões, os documentos serão debatidos em uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual os estudantes poderão sugerir novos ajustes e votar a aprovação da documentação.
Mudança no estatuto
A versão mais recente do estatuto do Centro Acadêmico de Administração Pública da Udesc Balneário Camboriú foi publicada em 2018. Conforme o presidente da entidade, a proposta de atualização do documento visa modernizar a estrutura organizacional do Caap, fortalecendo a representatividade estudantil e aprimorando a gestão interna.
Entre as principais mudanças pensadas para o estatuto estão as alterações no processo eleitoral. “Queremos construir juntos documentos que reflitam as necessidades e expectativas da nossa comunidade acadêmica”, afirma João Augusto de Jesus.
Mais informações sobre a pesquisa e iniciativas do centro podem ser obtidas pelo Instagram:
@caapudescbc.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006